Enduro das Torres – Campeonato Brasileiro de Enduro – Três Rios

Jomar Grecco venceu o Enduro Três Rios, pelo Campeonato Brasileiro

A cidade de Três Rios/RJ, próxima à divisa com Minas Gerais, recebeu neste final de semana mais uma prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, contando pontos para a 13ª e 14ª etapas.

O primeiro dia, saiu de Três Rios e foi para Mar de Espanha, já em Minas Gerais. Na 2ª parte da prova os pilotos fizeram o sentido inverso e retornaram à cidade de Três Rios, percorrendo cerca de 180km. Já no domingo, no 2º dia de prova, a prova foi ainda mais técnica, com trilhas mais travadas e grau de dificuldade maior, privilegiando a técnica e o preparo dos pilotos.

Na categoria Master os capixabas fizeram a festa e ocuparam os três primeiros lugares no pódio, com Jommar Grecco em 1º, Sandro Hoffmann em 2º e Carlos Minet em 3º. O líder do Campeonato, Guilherme Cascaes,  teve um final de semana de muitos problemas, ele que correu se recuperando de uma forte gripe, mas ainda assim terminou em 4º na prova e segue na liderança do Campeonato:

“O 1º dia foi bem complicado: Problemas, queda, porteira amarrada, erro de navegação… Um dia pra esquecer!  Já o 2º dia foi bem puxado e apesar dos problemas, fiz o melhor que pude. Infelizmente a gripe e a febre durante a semana prejudicaram bastante a parte física. Mas posso considerar que com todos os problemas, o saldo foi positivo, já que a liderança do brasileiro está mantida! Que venha agora a próxima etapa no Paraná!”

Após as 14 etapas disputadas, o catarinense Guilherme Cascaes lidera a categoria Master do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade com 304 pontos, contra 290 de Jomar Grecco e 268 de Sandro Hoffmann que subiu da 4ª para a 3ª colocação. Rodrigo Amaral caiu para 4º no Campeonato, com 258 pontos.

O mineiro Marco Túlio Faria lidera o Brasileiro na Categoria Sênior –
Foto: Arquivo Pessoal

Na categoria Sênior o mineiro Marco Túlio Faria não deu chances aos adversários e venceu mais uma prova, aumentando ainda mais a liderança no campeonato e indo a 302 pontos na classificação. Pode-se dizer que Marco Túlio praticamente colocou as mãos na taça, já que tem uma liderança folgada. Em 2º ficou o também mineiro Cláudio da Silva Júnior e em 3º ficou Herculano Dias, vice-lider do campeonato com 170 pontos.

Outro Mineiro, o Edson Maciel, venceu os dois dias de competição na categoria Over40 e consolidou sua liderança no campeonato. Renato Visconti e Alberto Medeiros, ambos mineiros de Juiz de Fora, ficaram com a 2ª e 3ª colocação, respectivamente. Edson Maciel lidera o campeonato com 256 pontos, contra 155 de Marcio Oliveira, 2º colocado.

Na Over 50, mais briga entre mineiros. Heleno Gontijo e Amilar Rodrigues empataram, cada um venceu um dia e ficou em 2º no outro dia. No critério de desempate, melhor colocação no 2º dia de prova, vitória de Heleno, que lidera o Campeonato. Amilar é o 2º colocado na competição.

Na categoria Junior vitória nos dois dias do paranaense Tiago Kudlavies, que lidera também o campeonato. Em 2º ficou o paulista Rodrigo Zuccon que ocupa a 3ª colocação no campeonato. O vice-lider da competição, o gaúcho Claiton Lopes, ficou em 3º na prova.

Na categoria Novatos o líder do Campeonato, o gaúcho Felipe Melo, também venceu a prova. Em 2º lugar na prova ficou o vice-lider do campeonato, o capixaba Luiz Carlos Chinelão.

O IV Desafio das Torres é uma realização da Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio de TNT Energy Drink, Estrela H Motos Honda, Tech Cable Internet e Lucvel Chevrolet. A prova também tem apoio de ASW Racing, MR Pro, Bar e Restaurante Iluminados, Motoraid, Motobrexó, Corona Racing, Benazi Racing, com supervisão da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira a classificação completa da prova:

Resultado Desafio das Torres Sabado

Resultado Desafio das Torres Domingo

Classificação Geral – IV Desafio das Torres 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s