Equipe Honda Mobil apresenta equipe para o Rally dos Sertões

Nielsen Bueno, Dário Júlio e Felipe Zanol, a aposta da Honda para vencer o Rally dos Sertões 2012

Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Rally, Felipe Zanol e Dário Júlio, conheceram nesta segunda (23) a estrutura que vai acompanhá-los durante o Rally dos Sertões 2012. A 20ª edição de uma das maiores provas de off road do mundo será realizada entre os dias 18 e 29 de agosto, em cinco estados do Norte e Nordeste do país.

Para encarar o percurso de 4.840 quilômetros, Zanol e Dário, que disputam a categoria Super Production, terão como apoio a ASW Racing & Brasil Moto Tour, que inclui o piloto Nielsen Bueno e o chefe de equipe Dimas Mattos. A estrutura conta com três caminhões, dois carros de apoio e um motorhome. Ao todo, serão 14 pessoas que acompanharão os pilotos Honda, sendo seis motoristas, cinco mecânicos, dois cozinheiros e um coordenador. A equipe Brasil Moto Tour (antiga ASW Rally Team) tem 15 anos de experiência com o Rally dos Sertões.

“Uma estrutura como essa é fundamental para o sucesso. Estar com pessoas mais experientes nos traz dicas e ajudas preciosas durante a competição. Ter também um motorhome à disposição nos deixa mais próximo das motos e do parque de apoio, evitando desgastes e deslocamentos desnecessários”, comenta Zanol.

Ambos mineiros, Felipe Zanol e Dário Júlio acumulam no currículo títulos e ótimos desempenhos nas duas últimas edições do Rally dos Sertões. Em 2010, Zanol venceu a categoria Production e Dário terminou em segundo. No ano passado, Zanol foi vice-campeão da Super Production e Dário ganhou na Production Aberta.

“Conheço todo o trabalho da equipe Brasil Moto Tour e tenho certeza que fará muita diferença no nosso dia a dia nos Sertões. Com um bom suporte como esse, nosso foco e preocupação ficam na pilotagem, alimentação e descanso entre as etapas”, completa Dário.

A menos de um mês da competição, os pilotos Honda intensificam a preparação com a Honda CRF-450X. Há duas semanas, Zanol e Dário treinaram juntos em Maricá (RJ), onde o terreno é arenoso, mesmo tipo da maior parte do Rally dos Sertões. A dupla mineira tem reforçado as atividades físicas, principalmente com exercícios aeróbicos e musculação.

“Os treinos nas areias foram muito proveitosos, porque vou chegar já adaptado ao piso. Diferente dos outros anos que tive que aprender e acostumar com o terreno”, diz Dário.

O maior rali do país será realizado entre os dias 18 e 29 de agosto, com largada em São Luis (MA) e chegada em Fortaleza (CE). Serão 4.846 quilômetros de desafios, sendo 2.296 deles de trechos cronometrados (especiais). Nos últimos dois anos, Zanol foi vice-campeão geral das motocicletas. Ele está focado na conquista do título inédito em sua carreira – e muita coisa mudou desde a estreia.

“Hoje sou um piloto bem mais competitivo nos ralis, aprendi muito nas duas participações no Sertões e no Rally Dakar. Após dois vice-campeonatos, me sinto bastante preparado para enfrentar qualquer concorrente e trazer este título para o Brasil, ainda mais com toda esta estrutura montada pelos patrocinadores. A experiência adquirida nos últimos ralis vai me ajudar bastante””, explicou o mineiro Felipe Zanol.

 

Números da estrutura da Equipe Honda Mobil de Rally:

– 14 pessoas na equipe, sendo:

– 6 motoristas

– 5 mecânicos

– 2 cozinheiros

– 1 coordenador

– 3 caminhões

– 2 carros de apoio

– 1 motorhome

– 80 pneus

– 70 litros de óleo

– 320 kg de alimentos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s