Briga acirrada no Campeonato Mineiro de Enduro – Próximo Desafio: Lassance

Mário Vignate está em 2º lugar no campeonato.

Após 12 etapas disputadas, a briga pelo campeonato mineiro segue bastante acirrada! Em todas as categorias as diputas são intensas e ainda restam 150 pontos em disputa. A próxima prova acontece em Lassance no próximo final de semana e a final do Campeonato será em Ibitipoca, nos dias 4 e 5 de Agosto. São 6 etapas para definir os campeões da temporada 2012.

Rodrigo Amaral lidera o Campeonato Mineiro (Foto Rodrigo Maciel)

Na categoria Master os pilotos Rodrigo Pedrosa Amaral e Mário Vignate disputam a liderança a cada prova. A vantagem de Pedrosa é de apenas 14 pontos. E logo atrás dos dois vêm Alisson Silva e Alvaro Amarante. A diferença entre os pilotos é pequena, ainda mais se considerarmos que ainda restam 6 etapas e 150 pontos em disputa.

Na categoria Sênior o líder é Allan Amaral, seguido de Charles Pio, Antônio Marcos Junior e Marco Tulio Faria, todos com chances reais de título. Vale lembrar que Marco Tulio venceu neste final de semana os 3 dias de prova do Rally Transbahia, em Salvador,  válido pelo Campeonato Brasileiro.

Edson Maciel lidera a categoria Over 40 com apenas 2 pontos de vantagem

Na Over 40 é que a briga está mais interessante e disputada. O até então imbatível Noé de Oliveira está tendo trabalho este ano e a disputa é com Edson Maciel, que também venceu os 3 dias de prova do Brasileiro em Salvador. A diferença entre Edson e Noé é de apenas 2 pontos (280 pra Edson e 278 pra Noé).

Na Over 50 o líder é José Antônio Fernandes, com Amilar Rodriguesm em 2º e Heleno Gontijo em 3º. João Caçamba é o 4º colocado. Considerando que o regulamento prevê descarte de resultados, está tudo embolado.

Na categoria Junior a briga é entre Gabriel Cordeiro, Gilberto Rodrigues de Souza e Allan Jones.  Já na Novatos o piloto da cidade de Arcos, Wemerson de Paula lidera com 217 pontos. Rafael Lopes, de Campo Belo, vem em 2º com 181 pontos.

Clique aí para ver como está o campeonato: 

Ranking Campeonato Mineiro 2012 – Até 12ª etapa (Oliveira)

Próximo Desafio: Lassance, dia 8 de Julho

A próxima prova do Campeonato Mineiro acontece na cidade de Lassance, no próximo dia 8 de Julho. A prova será válida pelas 13ª e 14ª etapas e já está pronta. Fáusio Silva Bicho do Mato já terminou o levantamento e promete uma prova com muitas trilhas. Serão aproximadamente 100 kms que deverão ser percorridos em quase 5 horas para a categoria Master. A largada será às 9 da manhã.

Morro do Cavalo – Foto Tico/Radical-X

A expectativa da prova fica com o “temido” Morro de Santa Maria ou “Morro dos Cavalos”.  O morro leva este nome porque no trilhão que aconteceu na cidade tiveram que arrumar cavalos para ajudar os pilotos a subir. Só subiam puxados pelos animais. Mas segundo Fáusio Bicho do Mato, o morro não tem absolutamente nada de extraordinário, é uma subida de uns 300 metros com algumas pedras “roladeiras”. Ainda segundo Fáusio, o desafio pode  ser superado com facilidade por todos, basta concentração e acelereção firme. 

O neutro principal será na comunidade denominada “Brejo” localizada a 21 km de Lassance (15 de asfalto e 6 de terra em “estrada boa”). O primeiro neutro será de 45 minutos e o segundo de 15 minutos, ambos no mesmo local, “sem posto de combustivel”, todo piloto deverá levar seu combustível, a organização terá um veículo para fazer esse transporte.

A entrega de material (jaleco, planilha, etc) acontece no posto Lassance na entrada da cidade, à partir das 19 horas do sábado. A largada será no domingo, dia 8, às 9 da manhã na praça central da cidade.

Maiores Informações no site do Bicho do Mato: www.bichodomato.wordpress.com

Trechos para programação dos equipamentos de navegação:

Trechos_Lassance_Master

Trechos_Lassance_Senior_Over40

Trechos_Lassance_Over50_Junior

Trechos_Lassance_Novatos

Anúncios

Um comentário sobre “Briga acirrada no Campeonato Mineiro de Enduro – Próximo Desafio: Lassance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s