3ª Supertrilha: Final de semana de muita trilha e muita festa

No último final de semana aconteceu no Águas de Santa Bárbara Resort Hotel a 3ª Supertrilha. Foi um final de semana de muita festa e ótimas trilhas, onde a turma pode curtir junto com suas famílias toda estrutura de um resort aliado a trilhas fantásticas.

Já na sexta-feira começaram a chegar no Hotel os pilotos vindo de Diamantina, Montes Claros, Francisco Sá e Lagoa dos Patos. E já na sexta a noite a festa começou no lago termal e no Bistrô a beira do lago de água quente.

Clique para Ampliar

No sábado pela manhã, após o café colonial, o desafio já começou quase em frente ao hotel, com o morro do Vestibular. Nem todos os pilotos resolveram encarar o desafio e dos pilotos que tentaram, poucos conseguiram subir.

Clique para Ampliar

Depois da brincadeira no morro do Vestibular, uma estradinha até Curimataí beirando a serra. E depois de uma parada em Curimataí pra juntar a turma, a trilha começou pra valer, em uma subida com muita pedra. Ali já tinha piloto abrindo  bico…

Clique para Ampliar

No final do subidão, mais uma parada pra juntar a turma e pra colocar a prosa em dia, afinal a resenha também faz parte. E depois de um refresco, acabamos

Clique para Ampliar

de subir a serra, mas a trilha não acabava. Era pedra sobre pedra o tempo todo. E depois de um bom tempo andando sobre pedras, passando por degraus e cotovelos, paramos em um rio para refrescar e dar uma descansada. Essa parada demorou mais um pouco, já que alguns dos participantes haviam ficado pra trás.

E depois de uma refrescada e de um bom descanso, saímos para enfrentar mais trilhas, sempre descendo ou subindo e com muita pedra. Os braços da maioria já começavam a dar sinal de cansaço e em alguns pontos já era a moto que escolhia para onde ir. A sorte é que em cima da serra a todo tempo tem um rio. E depois de mais algum tempo, nova parada para refresco. Neste ponto a turma já havia se dividido em duas.

O pedaço final da trilha ainda reservava algumas surpresas e sufôcos. Um grande atoleiro meteu medo em muita gente e serviu ainda pra deixar muito piloto marrom de lama… E após chegar na comuunidade de Santa Rita, resolvemos esperar a turma que vinha mais atrás. Dali pra frente andamos por uma estradinha e de lá alguns já desceram pela estrada até o resort.

Clique para Ampliar

Mas a trilha ainda tinha muita pedra.  parte final, para descer a serra, era de muita pedra solta, muito degrau e um descida de 8 kms até chegar a barragem próxima a Vila de Santa Bárbara. E dali, foi só seguir pro Hotel e curtir a cerva gelada e o churrasco.

A festa só acabou no final da tarde de domingo e a cobrança pela 4ª Supertrlha já começou. Quem sabe fazemos mais uma em Outubro, mas com um roteiro diferente? Já estamos começando a estudar as opções…

Para conferir a Galeria de Fotos,

CLIQUE AQUI

Anúncios

Um comentário sobre “3ª Supertrilha: Final de semana de muita trilha e muita festa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s