Enduro do Solavanco 2012 – Campeonato Mineiro

Esse final de semana aconteceu na cidade de Oliveira-MG o Enduro do Solavanco, válido pelo Campeonato Mineiro. Considerada uma das mais bem organizadas e tradicionais provas do estado,  foi válida pelas 11ª e 12ª etapas do campeonato e contou com cerca de 120 participantes. Foram “apenas” 92 quilômetros de percurso, porém com muitas trilhas, exigindo bastante dos pilotos.

Na categoria Master o vencedor foi Rodrigo Pedrosa Amaral, que lidera o Campeonato. Ele ficou em 2º nas duas etapas. Mário Vignate, vice-lider do campeonato, ficou com a 4ª posição (3º e 4º), mas a briga segue com poucos pontos de diferença na classificação geral do campeonato. Em 2º lugar na prova ficou Alisson Branco (6º e 1º) e em 3º Júlio César de Assis (1º e 7º).

Pódio da Categoria Máster

O piloto Álvaro Amarante teve que cumprir rodada dupla no final de semana: no sábado ele teve prova da Copa do Cerrado, onde foi o campeão, e no domingo encarou o enduro do Solavanco, onde ficou na 5ª colocação na categoria Máster:

Álvaro Amarante cumpriu jornada dupla no final de semana

“No Mineiro, as médias de velocidade estavam muito altas, o que é atípico para mim, e acabei cometendo o erro de perder um PC. Já na etapa da Copa Cerrado, realizada no Enduro do Cristal, em Cristalina (GO), a prova foi bastante tranquila para mim, apesar do calor e da trilha travada”, explicou o piloto.

Na categoria Sênior a disputa também foi bem equilibrada, mas Ronald Santi levou a melhor. Empatado com Allan Amaral, cada um venceu uma etapa e ficou em 6º na outra. Como o critério de desempate é a melhor colocação na 2ª etapa, Ronald levou a melhor (Ronald ficou em 6º e 1º e Allan ficou em 1º e 6º). Na 3ª e 4ª colocação, novo empate, decidido no mesmo critério: em 3º ficou Antônio Marcos Junior (3º e 4º) e em 4º ficou Marco Túlio Faria (2º e 5º).

Pódio da Categoria Sênior

Noé de Oliveira (2º na prova) perdeu a liderança do Campeonato. O novo líder é Edson Maciel. Os dois vem se revezando na ponta da tabela.

Na categoria Over o vencedor foi o piloto de Lagoa da Prata, Edson Maciel (1º nas 2 etapas). Com a vitória o campeonato na categoria ficou ainda mais embolado e apenas 2 pontos separam o lider Edson do 2º colocado, Noé de Oliveira. Noé ficou em 2º na prova (2º nas 2 etapas). Em 3º ficou Maurício Miranda (4º nas 2 etapas).

Na categoria Over 50 a disputa não foi menos intensa e também a definição do campeão aconteceu no desempate. Empatados em números de pontos, Amilar Rodrigues (2º e 1º) levou a melhor em cima de José Antônio Fernandes (1º e 2º). Hugo Morato foi o 3º colocado.

Na categoria Junior Gabriel Guimarães Cordeiro foi o vencedor com 47 pontos (1º e 2º). Alan Jones Pacheco foi o vice-campeão com 45 pontos (3º e 1º) e Ângelo Almeida Junior foi o 3º, com 36 pontos (2º e 7º).

A Categoria Novatos, que contou com 28 participantes, teve vitória do piloto Túlo Malta, que ficou em 1º na etapa inicial e 4º na 2ª etapa. Thiago Lopes foi o vice-campeão (6º e 1º) e Bruno Mourão o 3º (2º e 6º).

A prova teve ainda a Categoria Especial (para pilotos Sem Equipamentos de Navegação). Esta categoria não soma pontos para o campeonato mineiro. O vencedor foi João Cardoso Junior, com Luiz Carlos Silva em 2º e Danilo Coelho em 3º.

Confira aqui Resultados Completos:

Solavanco 2012 Resultado Prova

Solavanco 2012 Performance Individual – Pontos perdidos por PC

Categoria Feminina

A categoria Feminina contou com 4 participantes. Além de Ana Cristina e Sabrina Katana, Campeã e Vice, a prova contou ainda com a participação de Michelle Furmann PróMoto e Marcella Gonçalves.

A piloto Sabrina Katana conta como foi a prova:

Ana Cristina MIranda e Sabrina Katana, Campeã e Vice do Enduro do Solavanco.

“Esse final de semana foi de uma corrida bem puxada, completamente de trilha, muita pedra, balaio, sufôco e hora nenhuma vimos uma estrada de chão, só trilhas mesmo! Estava gostoso e fiquei muito feliz com meu desempenho, principalmente na primeira parte da prova, estou feliz demais.”

Sabrina venceu a primeira parte (11ª etapa do campeonato) enquanto a 2ª parte (12ª etapa) foi vencida por Ana Cristina Miranda. No critério de desempate, que é a melhor colocação na 2ª etapa, Ana Cristina levou a melhor. Nesta parte da prova as duas erraram o roteiro e isso acabou interferindo no resultado da prova:

Sabrina Katana em ação no Enduro do Solavanco 2012

“Na segunda parte da prova entramos num lugar errado e ficamos juntas, eu e a Ana Cristina, tentando sair dali. Estava muito complicado, ela saiu primeiro e eu logo atrás, mas como ela estava alguns números atrás de mim e saiu primeiro do enrosco que nos colocamos, ela saiu na vantagem e ficamos na segunda parte por pouquíssima diferença. Aninha anda super bem e ficamos empatadas. Como o critério de desempate é a segunda parte da prova, ela levou o troféu de campeã pra casa. Quero também parabenizar além da Ana, minhas amigas Michelle Furmann (revista Pró Moto) e a Marcella Gonçalves, porque a prova estava muito difícil e mesmo atrasadas elas com garra e coragem continuaram e fizeram tudinho. Parabéns meninas!” – completou Sabrina Katana, vice-campeã da prova.

Marcella, Michelle, Sabrina e Ana Cristina

Fotos:

Léo Corrosivo (Corrosivo Filmes)

– Site Mais Trilhas 

– Arquivos pessoais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s