Superliga Brasil de Motocross: Hector domina e assume liderança do Campeonato

Neste final de semana aconteceu a 5ª etapa da Superliga Brasil de Motocross na cidade satélite de Águas Claras, em Brasília (DF).

Hector lidera campeonato

Com desempenho inquestionável, quem brilhou na categoria MX2 foi o piloto da equipe Honda Hector Assunção. O piloto conseguiu na penúltima etapa fazer o melhor tempo no classificatório, vencer as duas corridas, voltar para casa com a liderança da categoria e atingir seu melhor nível técnico. “Foi mesmo um fim de semana perfeito. Conquistei as duas pontas na primeira volta e consegui manter o ritmo. Agora com a liderança do campeonato o importante é manter a calma e a cabeça no lugar, e focar na final”, avaliou o piloto.

1ª Prova

Na largada das duas provas Thales Vilardi #27 fez o holeshot. Na primeira prova da categoria, logo após a primeira curva Hector já assumiu a liderança. Rafael Faria #116 vinha na 3ª posição e o até então líder do campeonato, Eduardo Lima #2, aparecia na 5ª posição, atrás do catarinense Anderson Amaral #83.

Dudu Lima perseguiu Amaral até o catarinense ceder a 4ª posição. Thales Vilardi, que ainda está se recuperando de uma lesão no braço direito, foi perdendo o ritmo e posições, dando oportunidade para os adversários ganharem as colocações.

A prova terminou com Hector Assunção completando 16 voltas em 34:12.772s, abrindo diferença de 26.933s para Rafael Faria, que terminou em 2º lugar. Dudu Lima terminou em 3º e completando o pódio nas 4ª e 5ª posições, Thales Vilardi e Anderson Amaral.

2ª Prova

Novamente com a melhor largada, Thales liderou até a primeira curva dando espaço para Hector ditar o ritmo mais uma vez. Anderson Amaral aparecia em 3º, seguido de João Ribeiro #282 e Dudu Lima #2. Pressionado pelo piloto Kawasaki, João Ribeiro cedeu a pressão e permitiu a ultrapassagem de Dudu, que na sequência perseguiu Amaral. Passando com sucesso o catarinense, Dudu ganhou a 3ª posição que manteve até o fim.

Rafael Faria também ganhou posições na corrida, o piloto que aparecia somente no segundo pelotão durante boa parte, surgiu novamente na briga pelas primeiras e conseguiu levar a bandeirada em 4º.

O resultado final da 2ª bateria da MX2 foi o mesmo da somatória das duas provas. No pódio da decisiva do dia, somente a ordem de algumas posições foi alterada. O lugar mais alto do pódio foi novamente preenchido por Hector, seu companheiro de equipe, Thales Vilardi em 2º, Dudu Lima em 3º, Rafael Faria em 4º e Anderson Amaral novamente na 5ª posição.

A invencibilidade de Hector resultou a partir de agora na liderança do campeonato, com 216 pontos. A disputa ainda segue acirrada para a final, já que tem apenas 6 pontos de vantagem para Dudu Lima. Thales Vilardi é o 3º do ranking geral somando 206 pontos e Rafael Faria acumula 191 pontos.

Com 50 pontos em jogo na final da competição, os pilotos preparam-se para o desafio que será decidido no circuito do Beto Carrero World, nos dias 14 e 15 de julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s