Muitas novidades no Brasileiro de Enduro FIM

No próximo final de semana, dias 26 e 27 de maio, acontece na cidade catarinense de Rio Negrinho a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A prova, válida também pela Enduro Cup e pelo Campeonato Catarinense da modalidade, promete uma série de novidades. A competição, que reúne os melhores pilotos do país, terá sua base no pavilhão dos imigrantes, em frente à Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, com grande concentração de público e infraestrutura para pilotos e equipes.

Será a estréia do mineiro Felipe Zanol na Equipe Honda e o piloto, que lidera a competição, está de olho em seu 8º título na modalidade:

“Estou em adaptação com a motocicleta, fazendo os meus ajustes pessoais para que o rendimento seja o melhor possível. Estou muito animado para acelerar no final de semana, ainda mais com o novo patrocinador. Quero mostrar serviço e estou muito feliz pela recepção que tive na Honda”, contou Zanol.

No sábado, o evento inclui 168 quilômetros de percurso (quatro voltas), sendo que no domingo os pilotos percorrerão 126km (três voltas). Os competidores terão de encarar ainda um Cross Test de 2,8km, um Enduro Test de 3,4km, dois Cross Tests de 3,5km e dois Enduro Tests de 6,5km.

Apesar de querer manter a invencibilidade, o mais importante para o mineiro é continuar na liderança:

“É fundamental pensar no campeonato. Já corri algumas vezes em Rio Negrinho e o terreno é um pouco arenoso, com chão mais duro e de terra escura, bem diferente das características de minério do meu Estado. Independente do clima, a previsão é de que a corrida seja úmida e estou muito motivado”, concluiu o piloto.

Já os pilotos da equipe Gas Gas Racing Team prometem dar trabalho e atrapalhar os planos de Zanol. Rômulo Bottrel disputa a categoria E1, Rigor Rico defende a liderança da categoria E2 e Pélmio Simões corre pela E3.

“Estou 100% e espero pressionar o pessoal subindo no lugar mais alto do pódio”, disse Bottrel, que estreou na competição em terceiro lugar, atrás de Felipe Zanol e Nielsen Bueno. “As chances de chuva em Rio Negrinho são grandes e o solo de lá é liso e sem pedras. Estou tranquilo e já fiz a revisão no equipamento, já que viajamos na quinta-feira”, continuou.

Rigor Rico irá avaliar as condições do final de semana para traçar uma estratégia:

“As expectativas são ótimas, pretendo continuar na ponta da tabela. Se a trilha estiver molhada serei um pouco conservador, mas se o trajeto estiver bom serei mais agressivo”, afirmou o líder da E2.

As inscrições para a prova ainda podem ser feitas com desconto até hoje, dia 23 através do site http://www.gpsprecisao.com.br.

Mais informações: gpsprecisao.com.br e endurocup.com.br.

Classificação do Campeonato A classificação do Brasileiro na categoria E1, a principal do Enduro FIM, tem o mineiro Felipe Zanol à frente de Nielsen Bueno e Rômulo “Oncinha” Bottrel. Nas demais categorias os líderes são: Rigor Rico (E2), Marcio Joanita (E3a), Marcos Geraldo dos Reis (E3b), Daniel Veloso (E4) e Fabiano Tavares (E5). A partir deste ano foi incluído também no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM a disputa entre marcas e fabricantes de motocicletas, cuja classificação tem a KTM na liderança, com 74 pontos, a Honda em 2º, com 71. A Gas Gas vem em 3º com 66 pontos.

A 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, válidas também pelo Campeonato Catarinense e Enduro Cup/SC, tem organização de Mr Bits e Rio Negrinho Moto Clube, com apoio de GPS Precisão, e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s