Saiba como será o Bandeirantes Off Road 2012

Gustavo Jacob é vice-presidente da FMEMG e presidente do TCMG

Confira o texto elaborado pelo Presidente do Trail Clube de Minas Gerais, Gustavo Jacob, depois de fazer a conferência do Bandeirantes Off Road 2012:

“Como no ano passado, recebi o nobre convite do meu amigo Maurício Brandão para a “árdua” tarefa de conferir a prova do Enduro dos Bandeirantes 2012 durante o período carnavalesco. Confesso que é realmente prazeroso, pois não sou muito chegado em Carnaval mesmo….

Infelizmente a equipe de conferência sofreu algumas baixas este ano: meu inseparável companheiro Nabil, por problemas pessoais e o nobre Daniel que se recupera de uma operação no joelho. Porém, foram prontamente substituídos pelos não menos competentes Jairzinho, Caroço e Kilim.

Quanto a prova, posso dizer que este ano o Maurício pegou mais leve, se é que existe trilha mansa por essas bandas… Na verdade o padrão de excelência permanece, mas com uma quilometragem menor.

Sendo assim, vamos a prova propriamente dita:

No primeiro dia, a prova vai andar para o lado da Serra do Gavião, onde os pilotos poderão entender o porquê de Patrocínio sediar uma das provas mais técnicas do Campeonato Brasileiro. A variedade de terreno, aliada a trilhas longas, vai minando o piloto até o grand finale: uma seção de 3 trilhas de pedras de tamanhos variados. É isso mesmo!!! A diversidade do percurso permite que se escolha até o tamanho das pedras que serão transpostas, hehehe.

Já no segundo dia, a prova roda pela tradicional região do Hotel Serra Negra, que conta com trilhas rápidas entremeadas de alguns balaios, sempre presentes nessa etapa do Brasileiro.

No geral a prova está realmente mais light que no ano passado. O que realmente não muda é a hospitalidade única dos amigos de Patrocínio que nos deixaram totalmente à vontade nas confraternizações realizadas todos os dias após o nosso “entediante” trabalho de conferente.

No mais, aguardamos você piloto, para mais esse desafio.

Abraços

Gustavo Jacob”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s