Abertura do Campeonato Brasileiro e do Mineiro de Enduro: Campeões estreiam novas Motos

O atual Campeão Brasileiro Guilherme Cascaes defende o título, mas agora correndo de Sherco

Campeonato Brasileiro

Clique para Ampliar

A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, recebe no próximo final de semana, dias 3 e 4 de março o XII Enduro dos Pampas, válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e também pelo Gaúcho e Sul-Brasileiro da modalidade.

Dono do título da temporada de 2011, o catarinense Guilherme Cascaes está confiante e quer iniciar na casa dos vizinhos a briga pelo bicampeonato da categoria Master.

– Gosto muito de andar na etapa do Rio Grande do Sul, pela quantidade e qualidade das trilhas, além da excelente organização. A expectativa é muito boa. Venho de vitória no Cerapió e espero estrear bem no Brasileiro. O campeonato começa do zero e pelo fato de estar defendendo o título sinto uma responsabilidade maior. Mas estou tranquilo e pretendo administrar da melhor forma para transformar essa pressão em bons resultados – declarou Cascaes.

De equipe nova, agora com moto Sherco, o piloto catarinense vai em busca também de sua terceira vitória no Pampas.

– Ao contrário da 450cc que levei para o Cerapió, eu vou usar uma 250cc no Brasileiro. Terei apenas uma semana de treinos com ela, mas estou tranquilo pois me adaptei bem à moto. É muito leve e fácil de tocar – ressaltou Cascaes, que tem patrocínio Sherco e Bamba Racing, com apoio de Putoline, BRC, Corona, Totem, Copobras, Fontanella e Nelson Motos.

Considerada uma das provas mais tradicionais do calendário, a prova já está pronta e passará por Gramado, Canela e os campos de São Francisco.

O XII Enduro dos Pampas é valido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e também pelo Gaúcho e Sul-Brasileiro da modalidade. O evento, organizado pela Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro, tem patrocínio de Mormaii, Prefeitura de Canela, Anker, AJP Brasil, Sobre Rodas e ASW.

Mais informações: www.endurodospampas.blogspot.com.

 

Vignate estreia nova moto nas etapas do Brasileiro de Enduro neste final de semana em Canela/RS

Campeonato Mineiro

O atual Campeão Mineiro e do Enduro da Independência Mário Vignate defenderá as cores da Gas Gas e da ASW

O Campeonato Mineiro tem seu início no próximo dia 11 de Março em Santo Antônio do Monte, terra do atual Campeão Mineiro, o piloto Mário Vignate.

Além do Campeonato Mineiro, Vignate também é o atual Campeão do Enduro da Independência, tradicional prova que estará completando 30 anos em Setembro deste ano.

E o campeão Mário Vignate estreia no Campeonato Brasileiro e Mineiro já com novidades. Além de confirmar o patrocínio da ASW, o piloto trocou de motocicleta e agora disputará a temporada defendendo a espanhola Gas Gas.

Fiquei muito satisfeito com a proposta e agora terei estrutura profissional para competir. Vou me dedicar ao máximo para representar muito bem a Gas Gas”, garantiu Vignate.

Clique para Ampliar

BANDEIRANTES OFF-ROAD – Também já estão abertas as inscrições para o Bandeirantes Off Road. A prova será válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro e 2ª prova do Campeonato Mineiro (3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas).

A prova acontece nos dias 24 e 25 de março, na cidade de Patrocínio/MG.

As inscrições podem ser feitas através do site www.cerradotrilhas.com.br.

Clique para Ampliar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s