Brasileiro de Rally: Dario estreia com pé direito

O mineiro Dario Julio e o paulista Ramon Sacilotti foram os protagonistas da prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally, em Maceió

Neste final de semana aconteceu em Maceió o Rally do Velho Chico, válido pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro, teve como percurso muita areia e belissimas paisagens à beira mar entre as cidades de Maceió e Penedo, no estado de Alagoas.

As atenções para esta prova de abertura da temporada estavam voltadas para a disputa entre os pilotos Dario Julio e Ramon Sacilotti.  Ramon defendia o título da categoria principal, a Super Production, enquanto Dario estreava na categoria, depois de anunciar que este ano se dedicaria integralmente ao Rally.

Ao todo foram 340 quilômetros de especiais, a maior parte deles entre os canaviais, o que exigiu bastante atenção dos pilotos na navegação.

No sábado quem se deu melhor foi o mineiro Dario Júlio, que conseguiu abrir uma vantagem de 11 minutos para o 2º colocado, Ramon Sacilotti. Já no domingo foi a vez do paulista Ramon Sacilotti se dar melhor e vencer o dia, com mais de 3 minutos de vantagem prara o mineiro. Na somatória dos tempos o piloto da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, sagrou-se campeão do Rally do Velho Chico.

“Foi uma prova difícil, no sábado me confundi bastante e perdi um ponto do roteiro, sofrendo uma penalização de cinco minutos. Já no domingo corri atrás do tempo perdido e consegui um resultado melhor. Terminei a corrida em segundo também na geral”, explica o paulista Ramon Sacilotti.

A vantagem de 11 minutos adquirida na etapa de sábado foi determinante para a vitória do piloto mineiro:

“O resultado de sábado me deu a oportunidade de administrar melhor a atuação durante o trajeto. Foquei em andar na frente, mas sem arriscar muito. A estratégia era terminar entre os primeiros colocados para garantir a liderança na classificação geral e vencer o rally”, afirma o piloto que ainda brincou com o fato de não estar 100% recuperado da cirurgia no joelho da perna esquerda: “Como ainda não estou 100% recuperado da perna esquerda, comecei o ano com o pé direito!”.

Quem também se deu bem nas terras alagoanas foi a piloto Moara Sacilotti, que conquistou o segundo lugar na categoria Over 45, além da 7ª colocação na Classificação Geral, deixando muitos marmanjos pra trás na classificação:

“A etapa foi ótima, passamos por muitos canaviais, com chão duro e liso, não tive grandes dificuldades a não ser com a planilha. Mas saí de Maceió satisfeita”, garante.

Gregório Caselani, piloto de Caxias do Sul que nestá estreando no Rally Cross Country, garantiu o segundo lugar no pódio da classe Production Aberta:

“Fiz minha estréia no campeonato, nunca tinha feito rally navegado e confesso que apanhei um pouco. Me perdi demais, mas também aprendi com meus próprios erros e na próxima estarei mais preparado. Foi um bom resultado na minha categoria e também gostei da quinta posição na classificação Geral”, ressalta.

Correndo em casa, o piloto Guilherme Brandão conquistou a 3ª colocação na classificação Geral e foi o campeão na Production Aberta. Ele também foi o anfitrião dos pilotos, já que a premiação aconteceu na Choperia Maikai, de sua propriedade.

O próximo desafio dos pilotos agora é o Rally RN 1500, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. O evento, que acontece entre os dias 11 e 15 de abril, cortará o estado do Rio Grande do Norte.

Classificação Final do Rally do Velho Chico

1º) Dario Julio Lopes – SuperProduction   5h47m02s

2) Ramon Sacilotti – SuperProduction  – a 8:02

3) Guilherme Brandão – Production Aberta – a 37:48

4) Carlos Eduardo Andreoni Ambrósio – Over45 – a 39:03

5) Gregório Caselani – Production Aberta – a 40:34

6) Robledo Nicoletti – Marathon – a 42:03

7) Moara Sacilotti – Over 45 – a 1:11:41

8) George Hamilton Torres – Marathon – a 1:32:56

9) Wagner Jovenal – Marathon – a 2:00:32

10) Franklin Lucio da Silva – Over 45 – a 2:12:24

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s