Rally do Velho Chico: Dário Julio presente na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally

Dario Julio se dedicará ao Rally em 2012

Neste final de semana acontece a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country: o Rally do Velho Chico. A prova será realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, entre os municípios de Maceió e Penedo, em Alagoas. O evento marcará a estreia do piloto da Equipe Honda Mobil Dário Júlio na temporada 2012.

Dário este ano vai se dedicar exclusivamente a temporada de Rally e encara o Rally do Velho Chico na categoria Super Production.

A largada oficial acontecerá na Ponta Verde e de lá os pilotos seguem em deslocamento para o início da etapa especial, na Praia do Gunga, em Roteiro. A prova passará ainda por Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto até a chegada na comunidade de Marituba do Peixe, em Penedo. O trajeto total contará com aproximadamente 466 quilômetros, sendo 340 quilômetros de especiais e 126 quilômetros de deslocamento.

Dário Júlio garante estar preparado para a primeira prova oficial do ano. O piloto disputa o Rally do Velho Chico com a Honda CRF-450X.

“Estou bastante confiante. Fiz um treino de aproximadamente 300 quilômetros e fiquei satisfeito com o rendimento. O Brasileiro de Rally Cross Country tem um formato de competição que conheço e me sinto adaptado. Estou concentrado para conquistar os primeiros pontos”, afirma.

Experiente, o competidor de 34 anos analisa o trajeto do rali:

“Essa é uma região quente e sem grande variação de terrenos. Os participantes passarão por trechos arenosos, lavouras de cana e belas paisagens durante o percurso. Acredito que o grande desafio será manter o ritmo até o final”, completa o mineiro de Lavras (MG).

Bicampeão nas categorias Production e Production Aberta, em 2010 e 2011, respectivamente, Dário inicia a busca pelo terceiro título consecutivo.

“É minha primeira vez na Super Production, a principal categoria do campeonato. Será um grande desafio, mas tenho certeza que a experiência adquirida nas últimas edições serão de grande ajuda para garantir um bom resultado”, finaliza.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

O Supertrilha.com.br estará em Maceió fazendo a cobertura da etapa de abertura da temporada de Rally e você ficará sabendo de tudo aqui no site

 

Anúncios

2 comentários sobre “Rally do Velho Chico: Dário Julio presente na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s