Rally dos Sertões – Edição de 20 anos promete grandes desafios

Este será o 20º ano de um dos maiores Rallys do mundo: O Rally dos Sertões. E a Dunas, organizadora do evento, já está preparando uma edição especial para a prova deste ano.

São Luis, no Maranhão, será o palco de largada do 20º Rally dos Sertões

A primeira novidade é a mudança do local de largada. Depois de vários anos largando de Goiânia, a cidade que sediará a largada da copmpetição será São Luis, no Maranhão.

O Governo Maranhense tem feito a sua parte para garantir um evento sem igual para 2012. Na última semana, o Diretor Comercial da Dunas, Gustavo Abreu, esteve em São Luis e articulou pontos importantes da logística da competição.

“Estamos trabalhando para fazer da edição 20 anos algo realmente diferenciado. Para isso, criar envolvimento com toda a cidade é fundamental e o melhor de tudo é que a cidade está empolgada com a chegada do Sertões. Estivemos reunidos com os representantes do Governo, de serviços importantes para nossa logística e a receptividade foi a melhor possível. O Maranhão já vive o Sertões 2012”, informa Gustavo Abreu.

O Secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, definiu bem o valor do Sertões para o estado ao declarar:

“A vinda do Rally é uma conquista muito grande, vamos montar uma grande estrutura com toda a colaboração e recursos técnicos e fazer do Maranhão um estado ainda mais atrativo”, prometeu ele, que articulou a presença das principais autoridades de segurança e estrutura da cidade para que a logística da largada seja perfeita, articulando todos os serviços relacionados as necessidades do Sertões com total empenho.

Levantamento da Prova

Os preparativos para o levantamento da prova estão previstos para começar já no próximo mês.

“Em 2011 conseguimos realizar uma competição extremamente técnica e bem elaborada, o desafio agora é conseguir superar 2011 e fazer um rally digno dos 20 anos do Sertões. E o trabalho começa agora, a partir de fevereiro já estaremos trabalhando com mais ênfase toda a parte técnica”, informa Lucas Moraes, Diretor de Marketing da Dunas.

O roteiro deste ano passará pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco, Bahia e Ceará, proporcionando muitas novidades aos participantes. Além disso, será um roteiro repleto de areias. As especiais serão mais longas e os deslocamentos mais curtos, tornando a vida mais desafiadora para os competidores e mais fácil para as equipes de apoio. É um tempero especial para uma receita de sucesso, que comemorará duas décadas de muitas conquistas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s