Equipe Honda 2012 – Muitas Novidades e 34 pilotos defendendo a marca!

No noite desta quinta-feira a Honda reuniu imprensa e convidados para apresentar as equipes oficial e satélites, além das estratégias e promoções na área de competições para a temporada 2012.

O evento foi realizado na sede da empresa, no bairro Santo Amaro, e reuniu pilotos, patrocinadores, parceiros e jornalistas.

Welligton Garcia é esperança de títulos para a Equipe Honda em 2012

Neste ano, a Honda Racing terá 34 competidores, entre oficiais e satélites. No motocross, o goiano Wellington Garcia e o paranaense Leandro Silva permanecem na equipe principal. Quem chega ao time para 2012 são os paulistas Hector Assunção, Thales Vilardi e o francês Pascal Leuret.

Dario Julio se dedicará ao Rally em 2012

O mineiro Dário Júlio também continua, mas agora focado nas provas de rally, conforme o site Supertrilha já havia adiantado com exclusividade desde o último dia 16 de janeiro, em entrevista exclusiva com o piloto (veja AQUI).

 

 

Sandro Hoffmann, Sabrina Katana e Nielsen Bueno defenderão a marca no Enduro de Regularidade

Os pilotos que irão defender as cores da Honda na temporada de Regularidade serão Sandro Hoffmann, Sabrina Katana e Nielsen Bueno, todos na equipe satélite ASW Enduro Team.

Na apresentação da nova equipe, Luciano Giudice, gerente de propaganda e promoções da Honda, aproveitou para falar sobre a presença do piloto francês na Equipe:

“A presença de um estrangeiro na equipe tem a intenção de proporcionar uma troca de experiências com os brasileiros. É o processo inverso do projeto internacional realizado em 2011. Ao invés de enviarmos um piloto para correr no exterior, vamos trazer um competidor de fora para correr aqui e com isso aprimorar a capacidade técnica e o crescimento dos nossos competidores”.

O francês Pascal Leuret traz experiência internacional para a equipe

Pascal Leuret, que fará 31 anos em abril, chega com sua vasta experiência em provas internacionais para reforçar a Equipe. O piloto já venceu 6 campeonatos na França e também já conquistou 1 Campeonato Europeu, além de participar durante alguns anos do Mundial de Motocross (na MX1 foi 9º em 2006 e 8º em 2005  e ficou em 7º na MX2 em 2007).

A equipe oficial de motocross ainda contará com outro estrangeiro na equipe até o início dos campeonatos com o piloto e treinador americano Rodney Smith, que fará um trabalho para fortalecer a pré-temporada. Será um mês de treinamentos intensos para avaliar condições físicas, mentais e preparar as motocicletas de acordo com a necessidade de cada integrante.

A estrutura da equipe principal será diferente, já que além dos pilotos de motocross e Rally, o time foi reforçado com dois pilotos de motovelocidade, o paulista José Luiz Teixeira “Cachorrão” e o gaúcho Maico Texeira.

Equipes Satélites

Pelo terceiro ano consecutivo, a Honda contará com as equipes satélites. Para 2012, o apoio com o comodato de motocicletas e fornecimento de peças será destinado às seguintes equipes: Ipiranga IMS, LS Racing, Itamaracá One Industries, Dunas Team, Mastter Racing, ASW Enduro Team e apoio ao piloto de motovelocidade Matheus Piva.

Competições

Em relação aos campeonatos, a Honda confirmou mais uma vez o patrocínio ao Arena Cross e Superliga Brasil de Motocross, promovidos pela Romagnolli Promoções e Eventos. A novidade é o patrocínio e a participação da equipe na Superbike Series, maior competição de motovelocidade do país, organizada pelo piloto Bruno Corano.

Com objetivo de incentivar a modalidade, a Honda terá duas categorias para motos CB 300R e CBR 600F.

“O objetivo é reforçar nossa participação na motovelocidade, criar categorias para que mais pilotos possam entrar para o mundo do motociclismo. Além disso, ter pilotos oficiais na competição é outra estratégia para destacar a marca”, diz Giudice.

A Honda novamente apoiará a Copa São Paulo de Motocross, da Extreme Racing. Para este evento será criado o projeto CRF Challenge, categoria de acesso com uso de motocicletas nacionais, para estimular a participação de novos pilotos no esporte.

Também terá a continuidade do Projeto Kids, com a categoria CRF-50F destinada às crianças.

Marca contará com 34 pilotos entre oficiais e satélites nos principais campeonatos nacionais

A Equipe Honda Mobil, que tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer, contará com os seguintes pilotos para a temporada 2012:

#14 – Leandro Silva – Motocross MX1

#21 – Wellington Garcia – Motocross MX1

#47 – Pascal Leuret – Motocross MX1

#27 – Thales Vilardi – Motocross MX2

#30 – Hector Assunção – Motocross MX2

#3 – Dário Júlio – Rally

#51 – José Luiz Teixeira “Cachorrão” – Motovelocidade – Superbike Pró

#36 – Maico Teixeira – Motovelocidade – Superbike Pró

Equipes Satélites

Ipiranga IMS

Adam Chatfield – MX1

Ito Masanori – MX1

Stefani Serrão – Júnior

Murilo Tomazelli – CRF-230

Marcos Moraes – CRF-230

Cristiano Lopes – MX3

LS Racing

João Pedro Tresse – MX1

Victor Feltz – MX2

Everett Holcomb – MX2

Leandro Araújo – Júnior

Mauriti Humberto Júnior – CRF-230F

Itamaracá One Industries

Humberto Martin – MX1

Gustavo Pessoa- Júnior

Gabriel Montagna – CRF-230F

Leonardo Lizott – MX2

Dunas Team

Endrews Armstrong – MX2

Pedro Bueno – MX2

Fábio dos Santos – Júnior

Ismael Rojas – CRF-230F

Mastter Racing

Rodrigo Selhorst – MX1

Hugo Amaral – MX2

Diego Henning – MX2

ASW Enduro Team

Sandro Hoffmann – Enduro de Regularidade

Sabrina Katana – Enduro de Regularidade

Nielsen Bueno – Enduro de Regularidade

Apoio Motovelocidade

Matheus Piva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s