Troféu Bola Cheia – Escolha o Indicado na Categoria ENDURO

Com o objetivo de premiar os melhores atletas do ano em cada modalidade e resgatar a história do esporte montes-clarense, foi criado em 2002 pelo ex-atleta e desportista Denarte Dávila o Troféu Bola Cheia Unimontes.

No esporte radical serão premiados os atletas das seguintes modalidades: Motocross profissional (adulto), Motocross base (infantil), Enduro, Velocross/Veloterra, Mountain Bike/ Ciclismo e Skate. Um premiado de cada modalidade.

No Motocross e Velocross Tico Cordeiro, do site Radical-X, faz a indicação de três atletas que se destacaram e uma comissão de jurados elegem um indicado, que será eleito destaque do ano e premiado com o Troféu.

Gugu Santiago e Ricardo Guimarães indicam os atletas que disputam a indicação do Skate e do Mountain Bike.

No Ciclismo a indicação fica por conta de Juan Farina.

Para definir o piloto indicado ao Troféu Bola Cheia 2012, os internautas é que vão decidir. Basta escolher aqui no site Supertrilha quem você acha que deve ser o atleta indicado ao prêmio na categoria Enduro, na enquete abaixo.

Gustavo Ramos foi o premiado em 2009. Em 2010 foi a vez de Pablo Bororó. E em 2011 Rodrigo Aquino foi o homenageado com o troféu Bola Cheia.

Troféu Bola Cheia 2012  – Categoria Enduro

Alex Fabiano Pereira Amorim – Lequinha: Lequinha foi o grande Campeão Norte Mineiro da categoria Sênior, a categoria principal do Enduro no norte de Minas. Além disso, foi vice-campeão do Enduro dos Montes, prova de dois dias válida pelo Campeonato Mineiro de Enduro.

 

Fáusio Silva – Bicho do Mato: Fáusio Silva “Bicho do Mato”, conhecido por organizar Enduros e Veloterras no norte de Minas, desta vez assumiu a condição de piloto e lutou até o fim pelo Campeonato Norte Mineiro de Enduro. Terminou em 3º lugar numa categoria muito disputada, vencendo a última prova do ano, uma prova de 2 dias e que valeu como encerramento do Campeonato. Além disso disputou o Campeonato Mineiro de Enduro, conquistando sempre ótimas colocações e sempre subindo ao pódio. Terminou o Mineiro em 3º lugar numa categoria que contou com pilotos muito experientes.

Frederico Alvarenga Junior: Fred Alvarenga disputou o Campeonato Norte Mineiro de Enduro lutando para ser campeão até o fim. Um problema no seu equipamento de navegação tirou suas chances, mas ainda assim terminou entre os melhores e a poucos pontos do campeão. No campeonato Mineiro fez uma excelente temporada, vencendo o Enduro dos Montes e terminando na 3ª colocação na sua categoria.

 

Diego Ramires: Um dos pilotos mais rápidos do norte de Minas, bateu na trave no ano passado, mas venceu este ano o Campeonato Norte Mineiro de Enduro depois de uma briga intensa na sua categoria. Foram 4 etapas vencidas pelo piloto de Salinas que conquistou com méritos e de forma incontestável o título de Campeão em 2011. Além disso, venceu várias provas de Enduro FIM e provas de velocidade mostrando que, além da grande técnica, é também um piloto muito rápido.

 

Alexandre Emanuel Lopes de Freitas – Bicudo: Alexandre foi o grande campeão na categoria Novatos do Campeonato Norte Mineiro de Enduro. Venceu 2 etapas e se manteve sempre entre os primeiros colocados em todas as provas. Em uma categoria que foi muito disputada este ano, conseguiu manter a regularidade, se sagrando campeão ao final das 10 etapas da competição.

 

Lúcio Caldeira de Souza: Em seu 1º ano na competição, conseguiu conquistar não só o vice-campeonato da categoria Novatos, mas venceu ainda 3 etapas da competição, além de vencer o Enduro do Brejo, em Francisco Sá, um dos mais difíceis da temporada. Além disso, conquistou o 4º lugar no Enduro dos Montes em prova válida pelo Campeonato Mineiro, onde disputou com pilotos de todo o estado, ficando inclusive na 3ª colocação no 1º dia de prova.

 

Reginaldo Victor – Galego: Também foi o seu 1º ano disputando provas de regularidade, mas já iniciou vencendo: foi o campeão na etapa de abertura do Campeonato Norte Mineiro. No decorrer o campeonato conseguiu manter a regularidade e terminou a competição em 3º lugar na categoria Novatos.

 

Vitor Madureira Braga: Começou de maneira tímida o campeonato mas foi crescendo na competição, culminando inclusive com a vitória na última prova, o Desafio Final, prova que teve dois dias de disputa e terminou com muita chuva. Encerrou o Campeonato na 4ª colocação mas é um dos favoritos ao título em 2012.

Troféu Bola Cheia

O evento completa 10 anos e com diversas novidades. Dentre a programação prevista haverá exposição de mais de 500 fotos do esporte montes-clarense, sorteio de brindes, apresentação de vídeos e no final coquetel.

A grande novidade será a revista comemorativa dos 10 anos do Troféu Bola Cheia, que será entregue aos convidados presentes.

Este ano a festa de entrega aos agraciados será no dia 27 de março, às 20h, no Automóvel Clube de Montes Claros.

Anúncios

9 comentários sobre “Troféu Bola Cheia – Escolha o Indicado na Categoria ENDURO

  1. Pingback: Troféu Bola Cheia: Ainda dá tempo de votar! Mas corra, a votação se encerra nesta terça, às 23 horas!!! | supertrilha.com.br

  2. Parabens a todos os participantes.Que bom que voces existem e fazem a alegria de tanta gente.Um 2012 maravilhoso a todos voces.

  3. Já dei meu voto ao Alex Amorin-Lequinha…rss, mas parabénss a todos os indicados, com certeza são todos vencedores de alguma forma. parbénss!!
    Márcia Leite
    Joaquim Felício

  4. MUITO BEM JANJÃO, ESTA OPORTUNIDADE E ESPERADA POR MUITOS, ISTO SE TORNA MAIS FIRME O CAMPEONATO E OS PILOTOS SEREM DIVULGADOS OK ? ” SÃO TODOS VENCEDORES ” SÓ QUEM ESTÁ NO MEIO É CAPAZ DE SENTIR O QTO É BOM ISTO . (VOTEI EM TODOS RRSSS…) ABÇO J.T.

  5. Já votei…
    Parabéns a todos os esportistas indicados e também aos que não foram indicados, pois a alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita.
    Gugu Santiago!

  6. Parabéns a todos os indicados ao prêmio, são todos merecedores! Parabéns ao site Supertrilha pela clareza proporcionada a escolha dando oportunidade aos internautas escolherem avaliando o histórico de cada um. Bravo!!!
    Tico Cordeiro – Radical-X

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s