Dakar 2012 – Chega ao fim a maior prova off-road do mundo

O mineiro Felipe Zanol é o piloto mais rápido das Américas e finaliza a sua primeira participação no Dakar em 10º lugar

E terminou a última etapa especial do Rally Dakar 2012, a maior prova de Rally do mundo. A especial de hoje foi bastante curta, com apenas 29 quilômetros, sendo que no percurso ainda havia mais 254 quilômetros de deslocamentos até o encerramento da prova na cidade de Lima, capital do Perú.

Os brasileiros já cruzaram a linha de chegada da última especial desta edição.

O mineiro Felipe Zanol, da equipe KTM/Red Bull, confirma a excelente estréia e já em sua primeira participação consegue terminar entre os TOP 10. A última especial ele finalizou com a 13ª colocação. Com isso ele garante a melhor colocação de um piloto das Américas.

Os outros brasileiros também foram muito bem na prova, que é conhecida por ser muito dura. Basta dizer que dos 188 pilotos que largaram em Mar del Plata na Argentina, apenas metade terminou depois de cruzar o Chile e o temido Deserto do Atacame e as inúmeras dunas de areia do percurso, até chegar em Lima no Perú. O brasileiro Zé Hélio, piloto oficial da equipe Husqvarna Speedbrain foi o 23º na última especial. Com isso ele finaliza este Dakar em 19º lugar. Já Denísio Nascimento, da equipe Petrobras/Lubrax, foi o 28º hoje e termina a prova com a 24ª colocação. Dimas Mattos, correndo pela Brasil Moto Tour/ASW foi o 53º de hoje. No geral terminou em 55º lugar entre os 188 que largaram.

Cyril Després garante o Tetracampeonato

O francês Cyril Després é o Campeão do Dakar 2012

O francês Cyril Després e o espanhol Marc Coma finalizaram a última especial do Dakar sem nenhum incidente. Coma fez o tempo de 23m29s e Després 26m07s, segundo registro provisório (não oficial).

Assim, se confirma o tetracampeonato do francês Cyril Despres, com a 2ª colocação ficando com seu companheiro de Equipe, o espanhol Marc Coma.

Na 3ª colocação terminou o português Hélder Rodrigues, correndo com uma motocicleta Yamaha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s