Dakar 2012: Zanol é 6º na Etapa e já está entre os TOP 10!

Felipe Zanol conquistou nesta quinta-feira o seu melhor resultado no Rally Dakar. O piloto, que participa pela primeira vez da tradicional prova, emplacou a sexta colocação na 11ª etapa, que teve início em Arica, no Chile, e término em Arequipa, no Peru.

Mas no decorrer do dia ele foi ainda mais rápido, cruzando em terceiro lugar no WP3 (terceiro ponto de cronometragem). No 4º WP ele estava em 4º lugar, exatamente entre os ponteiros Cyril Després, que estava em 3º e Marc Coma, que era o 5º.

Com o desempenho, o melhor piloto das Américas no Dakar conquista posição entre os 10 mais rápidos, em décimo lugar na classificação geral, de acordo com os resultados extra oficiais.

O dia incluiu 538 quilômetros de especial e 171 km de deslocamentos para motos e quadriciclos.

“Estou feliz demais com o resultado, muito satisfeito mesmo”, disse Zanol. “Fui bastante tranquilo até o abastecimento da especial, já que o solo era de cascalho e preferi poupar os pneus. Na segunda parte andei num ritmo mais rápido, já que passamos por solo arenoso”, contou o mineiro.

A 11ª etapa foi disputada em formato maratona mas, ao contrário de provas como o Rally dos Sertões, é permitida a assistência mecânica no final do dia – apenas a troca de pneus que é proibida.

“Os pneus Rinaldi do modelo RMX 35 estão em perfeito estado e fizemos pequena manutenção na moto KTM 450 Rally Replica, ao trocar o filtro de ar e lubrificar a corrente. Estou muito bem para as próximas etapas, assim como o equipamento”, continuou Zanol.

Amanhã, o destino dos competidores será a cidade de Nazca, com 259 km de deslocamentos e 246 km de especial para motos e quadriciclos. Os pilotos passarão por dunas e uma delas terá 20 quilômetros ininterruptos, com promessa de marcar a memória dos competidores. O Rally Dakar termina neste domingo na capital peruana Lima.

O francês Cyril Despres é o atual líder das motos e aumentou a sua pequena vantagem sobre o espanhol Marc Coma para 2min22seg.

Denísio Nascimento é o 25º colocado

O brasileiro Zé Hélio, que disputa a prova com uma Husqvarna, está agora na 19ª colocação na prova. E Denisio Nascimento, piloto da equipe BR Lubrax que corre com uma Honda, é o 25º colocado. Dimas Mattos vem na 51º colocação.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s