Rally Dakar tem etapa de hoje (6ª Etapa) anulada

Depois de sofrer uma penalização de 40 minutos e cair para o 31º lugar, o brasileiro Felipe Zanol vem ganhando posições e já é o 17º colocado no seu ano de estreia no maior Rally do mundo

A sexta etapa do Rally Dakar, que seria realizada hoje (6) entre Fiambalá e Copiapó, foi anulada. A organização do maior rally do mundo alegou falta de segurança devido ao clima na fronteira entre Argentina e Chile. A famosa passagem pelo Paso San Francisco, a mais de 4700 metros de altura, está fechada devido a uma nevasca.

O percurso, num trecho que teria 641 Km com 247 deles em especial cronometrada, por segurança será transposto em comboio. Caso fosse realizada, esta etapa marcaria a entrada da competição no famoso Deserto do Atacama, o lugar mais seco do planeta e um mar virtual de areia, no qual a navegação pode decidir o resultado da prova.

A sétima etapa, prevista para amanhã (sábado-7), tem partida e chegada em Copiapó, com um percurso de 598 quilómetros, dos quais 444 cronometrados numa especial.

O francês Cyril Despres é o lider da competição

A liderança da competição está nas mãos dos pilotos da Equipe KTM. O francês Cyril Despres lidera, seguido do espanhol Marc Coma, cada um com três vitórias no Rally Dakar. A diferença entre eles é de menos de 10 minutos.

Com uma diferença superior a meia hora vem atrás deles, num pelotão compacto, o português Helder Rodrigues de Yamaha, o chileno Francisco Lopes de Aprília e o português Paulo Gonçalves de Husqvarna, com uma diferença menor que cinco minutos entre si na classificação geral.

E o brasileiro Felipe Zanol consolida sua estreia no Rally Dakar, andando no pelotão da frente, entre os melhores pilotos do mundo, a bordo de sua KTM 450 Rally Replica, como piloto oficial da equipe KTM Brasil.

O brasileiro Zé Hélio ocupa a 16ª colocação na prova. Já é sua 3ª participação no maior Rally do mundo

Zé Hélio é outro piloto brasileiro que está muito bem colocado na prova. Ele corre com uma Husqvarna e ocupa a 16ª posição na Classificação Geral. O piloto já tem experiência no Dakar: ele está em sua 3ª participação na prova. Na edição de 2011 o brasileiro chegou a figurar na quinta posição geral das motos na terceira etapa e ocupava o 11º posto quando sofreu um acidente que o fez abandonar a prova devido a uma fratura na clavícula, já na sexta especial. Era a segunda participação do brasileiro, que em 2009 terminou em 12º.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s