Dia de angústia para Felipe Zanol

Dia de ontem foi de apreensão para Felipe Zanol, que já está em Mar del Plata na Argentina

O dia de ontem foi de muita preocupação para o piloto mineiro Felipe Zanol, que já está em Mar del Plata, na Argentina, aguardando a largada para o Rally Dakar 2012 que acontece no próximo dia 1º de Janeiro.

Os veículos que participarão na edição de 2012 do Rali Dakar desembarcaram em Buenos Aires, na Argentina. O navio São Paolo trouxe os 680 veículos que vieram da Europa e que saíram da França

Isto porque a moto com que o piloto vai disputar a prova estava retida na fronteira da Argentina e ainda faltavam 1.300 kms de estrada.

Conforme o piloto, foram dois dias de muito stress, mas ontem a tarde o piloto já estava tranquilo. A moto foi enfim liberada pela Aduana Argentina e já estava a caminho de Mar del Plata.

Agora o mais difícil, ainda segundo o piloto, é controlar a ansiedade. Zanol confessa estar impressionado pela estrutura montada para o Dakar:

O tamanho do Dakar impressiona, são muitos caminhões e equipes e a área de Box é realmente gigante. Vamos continuar na torcida para que dê tudo certo. E agora estou bem mais tranquilo após a liberação da moto.

Ao chegar no local onde está montada a estrutura do Dakar, Zanol teve uma grata surpresa: a Equipe Red Bull  transmitia vídeos das imagens do piloto mineiro nas dunas de Santa Catarina.

Foi muito legal chegar na tenda da Red Bull e ver o vídeo espetacular que fizemos em Santa Catarina, junto dos vídeos dos melhores pilotos do mundo. Obrigado Red Bull!

Site Oficial do Dakar destaca Zanol

Mesmo estreando no Dakar, Zanol já é tido, até pelo site oficial da prova, como um dos pilotos que pode surpreender nesta edição.

“Com três vitórias cada, Cyril Despres e Marc Coma são pilotos que já figuram na lista de honra do Dakar. Mas não é certo que os dois campeões estarão à frente em 2012: a Aprilia, Yamaha, Honda e Husqvarna, bem como os seus próprios companheiros de equipe KTM, estão prontos para alcançá-los sem a menor hesitação.

(…)

Um exemplo é Felipe Zanol, que passou uma semana inteira nos passos de Cyril Despres para terminar em 2º no Rally dos Sertões há alguns meses. O piloto brasileiro vai enfrentar seu primeiro Dakar com a mesma ambição.”

Felipe Zanol será o piloto da Equipe Ktm Brasil para o Dakar 2012

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Anúncios

Um comentário sobre “Dia de angústia para Felipe Zanol

  1. Pingback: Trilha Moto Clube Pauferrense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s