Felipe Zanol viaja nesta terça, dia 27, para a Argentina. Veja vídeos e matéria da Globo com o piloto

O mineiro Felipe Zanol, maior esperança brasileira no Rally Dakar 2012, embarca nesta terça-feira para a Argentina. É lá que será dada a largada para o maior Rally do mundo, que começa no próximo dia 1º de Janeiro.

Zanol admite que a prova será um desafio, já que ele é acostumado às trilhas de Minas. Mas, apesar dos desafios que terá, a confiança é grande. Ele inclusive chega a ser considerado pelo site oficial do Dakar como um dos pilotos que podem surpreender nesta edição.

Para se familiarizar com a moto e com o terreno que enfrentará no Dakar, Zanol passou os últimos dias treinando em um ambiente que será bastante comum durante o Rally: o solo arenoso das dunas. As sessões foram realizadas em Santa Catarina e tiveram um saldo extremamente positivo.

“Foram treinos importantíssimos, tanto na parte de pilotagem em solo arenoso quanto no acerto da motocicleta. As dunas são um tipo de terreno que eu não estou acostumado, pois na minha região o mais comum são as pedras, poeira e solo duro. Portanto, tirei o máximo possível de lições nestes dias de treinamento”, explicou Zanol. “A adaptação à motocicleta é muito importante para quem quer terminar ou ainda conquistar um resultado mais consistente no rali. Procurei acertar ao máximo a suspensão para não perder os primeiros dias de prova mexendo na moto. Posso dizer que ela já está falando bastante de português”, brincou o piloto.

Zanol irá pilotar a nova KTM 450 Rally Replica em sua estreia no maior rali do mundo, que percorrerá 8.400 kms disputados na Argentina, Chile e Peru.

VÍDEOS

Confira o vídeo com o mineiro Felipe Zanol exibido no Globo Esporte: CLIQUE AQUI

Confira o vídeo feito pela Red Bull, patrocinadora de Felipe Zanol: CLIQUE AQUI

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil e SEEJ, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Facebook: Vai, Zanooool

Twitter: @felipezanol

Anúncios

Um comentário sobre “Felipe Zanol viaja nesta terça, dia 27, para a Argentina. Veja vídeos e matéria da Globo com o piloto

  1. Pingback: Trilha Moto Clube Pauferrense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s