2ª SuperTrilha de Porteirinha = Mais uma vez sucesso de trilhas, de organização e de participantes: Mais de 200 pilotos!!!

Caculé e Mortugaba na Bahia. Montes Claros, Francisco Sá, Porteirinha, Mato Verde, Monte Azul, Janaúba, Jaíba, Rio Pardo de Minas, Salinas, Serranópolis e muitas outras cidades de Minas Gerais.

Foram mais de 200 pilotos participantes, que sob as bençãos do Cristo, no alto da cidade, participaram de um dos melhores trilhões de todos os tempos.

A organização, a cargo da “AMP – Associação dos Trilheiros de Porteirinha”, deu um show mais uma vez. Um farto café da manhã foi servido a partir das 7:30 da manhã para os pilotos que já começavam a chegar das outras cidades (e a TV já estava ligada pra ninguém perder o show do Barcelona na disputa do Mundial, contra o Santos).

As motos foram sendo enfileiradas dentro do parque de exposições, em fila dupla por causa da grande quantidade.

Quem estava feliz da vida e circulando entre os participantes era o prefeito da cidade, Juracy Freire, que sempre apóia o esporte na sua cidade. Já falei antes e repito mais uma vez: se toda cidade tivesse um prefeito como Juracy a realidade do nosso esporte seria completamente diferente. E foi ele quem deu as boas vindas aos participantes e colocou a cidade de portas abertas para todos.

A concentração dos pilotos e a largada aconteceram no Parque de Exposições da cidade, de onde os pilotos saíram em direção às trilhas fantásticas da região. E o pessoal da AMP não deu moleza pros pilotos. Nada de “passeio” pelas trilhas. O negócio foi mesmo puxado e de cara todos já enfrentavam a travessia de um rio que deu trabalho para alguns.

E se os pilotos achavam que a coisa ia ficar mais tranquila depois de passarem pela cidade e por um pedacinho de asfalto novamente, foi aí que o bicho pegou! Uma grande subida que ainda estava meio úmida (apesar do sol forte e do céu limpo e sem chuvas no final de semana), com degraus, raízes e pedras.

A fila se formou e a alegria de todos foi feita. O problema é que as forças foram minando, já que a subida parecia não ter fim. Muitos pilotos foram ficando pelo caminho, parando pra respirar e pegar fôlego.

E se tudo que sobe desce, depois da subida tinha também uma grande descida, bastante íngreme e com alguns degraus traiçoeiros, que parece que foram colocados de propósito para derrubar alguns pilotos também. E depois mais descidas, mais subidas, e mais descidas e mais subidas. Trilhas bem travadas e com muitas pedras.

No neutro, onde foi servido um lanche para todos (com muita água, sucos, refrigerantes, frutas, pães e biscoitos), era vísivel o cansaço por parte da maioria dos pilotos. Mas ainda tinha muita trilha pela frente.

E já saindo do neutro uma trilha com grandes degraus de pedra onde os pilotos já sofreram para descer no Trilhão passado. E agora tinham que subir. Um grande número de pessoas já estavam a postos com máquinas e filmadoras para registrarem a passagem (ou não) dos pilotos. E se divertiam com cada roiada que acontecia nos degraus de pedra.

Um dos mais animados era o Naldo, que havia subido esses mesmos degraus com uma Honda Biz (ok, tudo bem que a Biz foi carregada por umas 5 pessoas, mas ela tava lá em cima! rsrs). Sempre que um piloto sofria para subir o Naldo fazia uma festa mas ajudava todo mundo.

A chegada foi novamente no Parque de Exposições, onde a festa já estava pronta. Muita cerveja, muito refri, churrasco e almoço à vontade.

E no rosto de cada um estava estampado o cansaço e a alegria por ter participado de um evento muito bem organizado e com trilhas fantásticas!

E que venha o próximo!!!

Rafinha era o mais jovem piloto participante

Confira a galeria completa de fotos:

Clique Aqui

Anúncios

Um comentário sobre “2ª SuperTrilha de Porteirinha = Mais uma vez sucesso de trilhas, de organização e de participantes: Mais de 200 pilotos!!!

  1. ola amigos trilheiros, foi otima essa trilha de vcs, estol aguardando a proxima, quero conta com vcs na nossa trilha da mata dia 02/12/2012, abraçs ate la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s