Aprendendo com as derrotas

Perder nunca é fácil. Quase sempre é muito doloroso. Nenhum de nós gosta de perder, só que é preciso aprender a perder, para que as vitórias tenham melhor sabor e para que possamos realmente dar o verdadeiro valor às vitórias.

Uma derrota não significa que fracassamos,  significa apenas que não vencemos.

Perder faz parte da vida e aceitar a própria derrota é sinal de sabedoria.

Na vida a gente também perde, e precisamos aprender a lidar com nossos fracassos. Há muitos que não suportam os fracassos próprios da vida porque foram educados somente para ganhar. Para superarmos as quedas impostas pela vida, precisamos ter a humildade de saber perder.

Grandes esportistas aproveitam as derrotas para mostrar que não se pode ter “salto alto” e que a humildade é fundamental para o sucesso.

Na verdade, aprendemos muito mais com as derrotas do que com as vitórias, porque nas vitórias, quase sempre comemoramos sem qualquer análise. As vitórias sucessivas podem nos cegar, nos tornar arrogantes e com essas atitudes poderemos estar justamente pavimentando o caminho para futuras derrotas.

A verdade, portanto, é que saber perder é tão essencial quanto saber ganhar.

– Esta mensagem hoje é dedicada a todos os pilotos que sabem fazer das derrotas um aprendizado, e em especial ao piloto Felipe Zanol, que fez da sua derrota no Rally dos Sertões uma grande vitória e hoje é piloto KTM/Red Bull. Zanol é exemplo de humildade mesmo com as inúmeras vitórias e os vários títulos conquistados na sua carreira. A partir de 1º de Janeiro ele estará disputando o Rally Dakar 2012. E mesmo nunca tendo vencido um Rally, é considerado um dos favoritos ao Rally Dakar 2012. Tenho certeza de que a partir da análise de suas derrotas no Rally dos Sertões, vai sair mais fortalecido  em busca da vitória.

Para participar do Dakar 2012 Felipe Zanol está contando, além da KTM e Red Bull, com patrocínio da ATS Informática,  Cia Do Terno, Rinaldi, Asw, Mobil e apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Aprendendo com as derrotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s