Veloterra de Aniversário da MC Boutique – Circuito Bicho do Mato

No último domingo, dia 20 de novembro, Fáusio Silva Bicho do Mato realizou a última etapa do seu Circuito de Veloterra. A prova, que comemorou mais umj aniversário da MC Boutique, teve uma boa premiação em dinheiro, o que contribuiu para aumentar em muito os gates de largadas das diversas categorias, já que pilotos de várias cidades da região estiveram presentes.

A atração principal do evento foi a presença do piloto Yuri Moreira, Campeão Mineiro de Motocross, que esteve presente de olho na premiação em dinheiro.

Anderson Bu e Erick Sucker

Na Categoria Nacional B as brigas foram intensas. Quando o gate caiu, Anderson Bú (Arteset) pulou na frente e se manteve por algumas voltas na primeira posíção. Mas Erick Sucker, de Coração de Jesus, assumiu a liderança e terminou em primeiro, fechando com chave de ouro o Campeonato. Ele já tinha assegurado o título por antecipação, mas terminou vencendo. Na terceira colocação terminou o piloto Weider Dias. Niltinho e Maurício (Brasília de Minas) terminaram em 4º e 5º.

Na Nacional Pró o piloto Edmundo (de Minas Novas) venceu com certa facilidade. Em 2º ficou Lukinhas, com Edmundo de Pirapora em 3º. Rodrigão foi o 4º colocado e Raimundo de Pirapora foi o 5º.

Na categoria Importadas Intermediária Bruno Souza, que pode ser considerado a grande revelação do esporte, já largou na frente e não deu chances pra ninguém. Em 2º lugar terminou o piloto Lukinhas e em 3º o piloto André Felipe. Na 4ª posição ficou Vinicius de Januária e em 5º o piloto Bí, também de Januária.

A categoria Nacional C, para motos até 200 cilindradas, teve vitória fácil do piloto Thiago Morais. Em 2º terminou o piloto Kiko, com Farley em 3º, Ney em 4º e Bim, de Januária na 5ª posição.

A prova final foi a mais emocinante do dia. Todo mundo de olho no dinheiro da premiação e pilotos experinetes no gate. A Categoria Importadas Força Livre estava com o gate cheio e a presença do piloto Iury, campeão mineiro, e do piloto Rodrigão, Campeão Norte Mineiro. Além de vários pilotos da região com chances de vitória, como Gustavio Gugu, Adriano Cupim, Edmundo (de Pirapora) e vários outros.

Quando o gate caiu quem pulou na frente foi o piloto Gugu. O piloto Iury terminou a 1ª curva na 4ª colocação e Rodrigão errou a curva. Rodrigão fez a curva por cima da escora, mas a roda da frente escorregou e o piloto desceu a escora cruzando a pista e levando mais alguns pilotos com ele pro chão, como um dos favoritos, Adriano Cupim.

Iury cometeu um erro na curva e saiu da pista, abandonando a corrida

A briga lá na frente era intensa entre Gugu, Edmundo e Iury. Mas logo Iury conseguiu assumir a liderança e quando parecia que iria abrir uma boa distância e administrar a corrida, errou na curva logo depois da grande mesa e saiu da pista. A moto ainda virou pra frente por cima do piloto, quando desceu a escora na terra fofa. O piloto desistiu da corrida e deixou a briga entre Gugu e Edmundo, que já havia assumido a liderança.

Vindo de trás, numa corrida de recuperação, Rodrigão acelerava e levava a torcida com ele. Já no finalzinho da corrida Rodrigão conseguiu a ultrapassagem em cima de Edmundo e venceu a corrida para alegria da torcida. Edmundo de Pirapora terminou na 2ª colocação, Gustavo Gugu foi o 3º, Bruno Souza (correndo numa moto 2 tempos) foi o 4º e  Leandro foi o 5º.

A prova foi organizada por Fáusio Silva “Bicho do Mato” e teve patrocínio da MC Boutique, com apoio da Lealro Racing, Guindastes Brasil, Joni Modas/O Herdeiro, Transportes Veloso, Tom Motopeças, SRP Peças e Manu Pinturas.

Cobertura dos sites  Supertrilha e Radical-X.

Para ver a galeria completa de Fotos, CLIQUE AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s