2º Trilhão dos Coqueiros: Mais uma vez, Show de Trilhas e Organização Impecável!

Mais uma vez os Trilheiros do Coco deram um show de organização com a realização do 2º Trilhão dos Coqueiros

O último domingo foi de muita festa na cidade de Lagoa dos Patos. A turma dos Trilheiros do Coco organizou pela 2ª vez o seu trilhão, o 2º Trilhão dos Coqueiros. E como da 1ª vez, uma festa pra ninguém botar defeito.

Os pilotos da região começaram a chegar bem cedo na cidade de Lagoa dos Patos. E o café da manhã já estava preparado e com muita fartura para todos os participantes.

Os Trilheiros do Coco fizeram várias homenagens ao piloto Fabrício Capivara, falecido no último dia 30 de Outubro

Antes da largada foi feita uma homenagem e os pilotos fizeram também um minuto de silêncio em homenagem a Fabrício Olímpio, o Capivara, trilheiro que faleceu no último dia 30 de Outubro. Inclusive durante o trilhão havia uma faixa também homenageando o piloto em uma trilha que havia sido batizada com seu apelido há dois anos atrás.

Pouco depois das 10 da manhã os pilotos saíram em comboio pelas principais ruas da cidade, com uma viatura da Polícia Militar puxando os pilotos.

1º Sufôco do Trilhão: uma subida com muitas pedras soltas

E o trilhão começou pra valer pegando algumas estradinhas pros pilotos começarem a se aquecer. Mas com pouco tempo já havia o primeiro sufôco, uma subida de pedras onde vários pilotos já ficaram com dificuldades e outros já ficaram pelo chão.

E as trilhas continuaram com um bom nível de dificuldade, muitas subidas, alguns barrancos e muitos sufôcos. Foram 72 quilômetros que deixaram muitos pilotos sem forças e muitos chegaram a passar mal por falta de preparo e por causa do forte calor que fazia. Mas apesar do calor, acho que os pilotos tinham é que agradecer, porque se tivesse caído uma chuva nas trilhas, os pilotos estariam lá até hoje! É incrível a quantidade e a qualidade das trilhas daquela cidade!

Ponto de apoio com lanche no meio da trilha: Frutas, sanduiches, sucos, água de coco...

A organização preparou durante o percurso um ponto de apoio com muita água, sucos, água de coco, frutas, sanduiches e tudo mais para os pilotos. Afinal, o preparo físico foi exigido ao máximo. E depois do lanche as trilhas continuavam do jeito que começou: com mais sufôcos.

E apesar do forte calor, haviam pilotos sentindo calafrios na trilha. Alguns chegaram a passar mal por causa do esforço e da falta de preparo. Eram subidas, descidas, pedras, areia, enfim, tudo que um trilhão precisa para ser perfeito.

Alguns pilotos chegaram a passar mal e sentiram até calafrios na trilha

E na chegada é que a festa esquentou. Cerveja gelada, refrigerante, feijoada, sorteio de brindes e a turma se confraternizando e colocando o papo em dia. E depois que chegam, não existem mais “rôias”, todo mundo é “piloto top”! Se na trilha estavam morrendo, depois dela todo mundo passou tranqüilo. Ou como diz Tadeu Margarida, da Canal Motos: “Se na trilha o piloto é rôia, depois dela vira um Dário Júlio (Dário Júlio é Bicampeão Brasileiro de Rally e Tetracampeão Brasileiro de Enduro)”.

E enquanto os pilotos se fartavam na feijoada e na cerva gelada, os Trilheiros do Coco sorteavam vários brindes para os pilotos, como camisas da Blessing, pneus, capacetes e muitos outros brindes.

O Prefeito de Lagoa dos Patos prometeu um apoio ainda maior para o 3º Trilhão dos Coqueiros

Até o prefeito Hércules Vandy Durães da Fonseca esteve presente e foi homenageado com um troféu e camiseta pelos Trilheiros do Coco pelo seu apoio ao 2º Trilhão dos Coqueiros. E como todo político gosta mesmo é de microfone, não deixou de fazer seu pronunciamento e agradecer aos mais de 100 pilotos das várias cidades da região que estavam presentes e colocar a cidade de Lagoa dos Patos de braços abertos para receber os trilheiros sempre. Parabéns ao prefeito pelo apoio aos Trilheiros do Coco, essa galera que não mede esforços para realizar todo ano um evento de altíssima qualidade.

E parabéns aos Trilheiros do Coco pelo show de organização e a preocupação em agradar a todos o tempo todo. Difícil vai ser esperar mais um ano pelo 3º Trilhão dos Coqueiros!

Para Conferir a galeria completa de fotos:

Clique Aqui

Anúncios

Um comentário sobre “2º Trilhão dos Coqueiros: Mais uma vez, Show de Trilhas e Organização Impecável!

  1. Pingback: 2º Trilhão dos Coqueiros: Mais uma vez, Show de Trilhas e Organização Impecável! | Notícias / ZiiPe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s