Mais um título para Felipe Zanol: Campeão antecipado do Brasileiro de Cross Country 2011

Felipe Zanol é campeão antecipado do Brasileiro de Cross Country 2011

O mineiro Felipe Zanol garantiu mais um título nacional neste fim de semana, 12 e 13 de novembro, ao vencer a sexta e penúltima etapa do Brasileiro de Cross Country 2011, categoria XC1. Com o resultado, Zanol chega a cinco títulos brasileiros da modalidade.

“Com este título, posso comemorar um ano muito bom em termos de conquistas. Fiquei muito feliz com o resultado e tenho que agradecer, mais uma vez, aos meus patrocinadores e familiares pelo apoio em todos os momentos”, afirma Zanol.

Na etapa paranaense da competição, o piloto venceu a corrida após largar na sexta posição.

Choveu bastante e a pista ficou pesada e escorregadia. No final da prova a lama tomou conta da moto de Zanol...

“Esta pista de Cambé foi uma das melhores do ano, com vários trechos rápidos e outros dentro do mato, exigindo bastante técnica” explica. “Choveu bastante de sábado pra domingo e a pista ficou pesada e escorregadia no meio da mata. Eu gosto da mata, e foi ali que eu tirei a diferença. Imprimi um bom ritmo, ganhei algumas posições, e na primeira volta já estava em terceiro. Estudei a hora do ataque, e na segunda volta passei o Nielsen (Bueno) dentro da mata, e na terceira volta passeio Paulinho (Stedile). Abri 30 segundos de vantagem e administrei”, complementa.

No dia 6 de novembro, Zanol garantiu o título de campeão brasileiro de Enduro FIM. No dia 30 de outubro, o atleta sagrou-se campeão da Copa Pakato de Enduro FIM, e em agosto foi o melhor brasileiro no Rally dos Sertões, com o vice-campeonato.

“Consegui vencer os campeonatos que me propus a fazer. O balanço da temporada é muito satisfatório e ainda fiz o Enduro da Independência, que é de regularidade, e fiquei em terceiro. Apesar de ter me machucado na perna e no dedo, o ano foi muito bom. Independente dos títulos, estar vencendo corridas, competindo na frente, disputando os campeonatos, já me faz bem”, finaliza o campeão.

A última etapa do Brasileiro de Cross Country 2011 será em Jarinú, São Paulo, no dia 27 de novembro. Zanol deve estar presente.

Deixe um comentário

