Mais um título para Felipe Zanol: Campeão antecipado do Brasileiro de Cross Country 2011

Felipe Zanol é campeão antecipado do Brasileiro de Cross Country 2011

O mineiro Felipe Zanol garantiu mais um título nacional neste fim de semana, 12 e 13 de novembro, ao vencer a sexta e penúltima etapa do Brasileiro de Cross Country 2011, categoria XC1. Com o resultado, Zanol chega a cinco títulos brasileiros da modalidade.

“Com este título, posso comemorar um ano muito bom em termos de conquistas. Fiquei muito feliz com o resultado e tenho que agradecer, mais uma vez, aos meus patrocinadores e familiares pelo apoio em todos os momentos”, afirma Zanol.

Na etapa paranaense da competição, o piloto venceu a corrida após largar na sexta posição.

Choveu bastante e a pista ficou pesada e escorregadia. No final da prova a lama tomou conta da moto de Zanol...

“Esta pista de Cambé foi uma das melhores do ano, com vários trechos rápidos e outros dentro do mato, exigindo bastante técnica” explica. “Choveu bastante de sábado pra domingo e a pista ficou pesada e escorregadia no meio da mata. Eu gosto da mata, e foi ali que eu tirei a diferença. Imprimi um bom ritmo, ganhei algumas posições, e na primeira volta já estava em terceiro. Estudei a hora do ataque, e na segunda volta passei o Nielsen (Bueno) dentro da mata, e na terceira volta passeio Paulinho (Stedile). Abri 30 segundos de vantagem e administrei”, complementa.

No dia 6 de novembro, Zanol garantiu o título de campeão brasileiro de Enduro FIM. No dia 30 de outubro, o atleta sagrou-se campeão da Copa Pakato de Enduro FIM, e em agosto foi o melhor brasileiro no Rally dos Sertões, com o vice-campeonato.

“Consegui vencer os campeonatos que me propus a fazer. O balanço da temporada é muito satisfatório e ainda fiz o Enduro da Independência, que é de regularidade, e fiquei em terceiro. Apesar de ter me machucado na perna e no dedo, o ano foi muito bom. Independente dos títulos, estar vencendo corridas, competindo na frente, disputando os campeonatos, já me faz bem”, finaliza o campeão.

A última etapa do Brasileiro de Cross Country 2011 será em Jarinú, São Paulo, no dia 27 de novembro. Zanol deve estar presente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s