Briga Mineira no Campeonato Brasileiro de Cross-Country

A cidade de Cambé, no Paraná, recebe neste fim de semana, dias 12 e 13 de novembro, a 4ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country.

Depois de vencer o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, Rômulo Bottrel lidera a categoria XC2 e está na briga na XC1

As disputas, válidas também pela 6ª etapa do Paranaense da modalidade, prometem ser quentes, já que o campeonato segue aberto em todas as categorias da competição, principalmente na XC1.

Felipe Zanol, que acaba de conquistar seu sétimo título brasileiro de Enduro FIM, lidera com 70 pontos.

Zanol já confirmou presença, mas não terá facilidade com outros dois mineiros: Nielsen Bueno, vice-líder com 62 pontos, e Rômulo “Oncinha” Bottrel, terceiro colocado com 57.

Com o hepta garantido no enduro, Felipe Zanol se prepara para buscar o pentacampeonato no Brasileiro de Cross Country. Zanol lidera a categoria XC1:

“Sei que o pessoal está na captura. Todos têm chances de vencer. Tenho que defender a liderança de todas as maneiras” diz o piloto, que fala também sobre a conquista de mais um título no Enduro: “Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, que tornam isso tudo possível, e a minha família, amigos, torcida em geral, que são muito importantes na minha vida. E lembrar três adversários: o Bernardo Magalhães, o Luis Felipe Braga Bastos, e o Nielsen Bueno, que, em épocas diferentes, nunca me deram sossego e são grandes amigos também”, emenda Zanol.

Na categoria XC2, Oncinha lidera com certa tranquilidade. O piloto mineiro da equipe Gas Gas tem 70 pontos, contra 45 de Luiz Felipe Rosendo e 22 de Marcos Martins.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro e 6ª do Paranaense de Cross-Country tem organização do Grupo BK, com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Classificação do Brasileiro 2011:

Categoria XC1

1º – Felipe Zanol – 70 pontos

2º – Nielsen Bueno – 62

3º – Rômulo Bottrel – 57

Categoria XC2

1º – Rômulo Bottrel – 70 pontos

2º – Luiz Felipe Rosendo – 45

3º – Marcos Martins – 22

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s