Campeonato Brasileiro de Enduro FIM: Zanol conquista seu 7º título

Zanol agora tem 7 títulos Brasileiros de Enduro. O piloto também já venceu 2 vezes o Campeonato Português de Enduro

Oitenta pilotos, decisão de campeonato, três dias de evento e dois dias de competição foram os ingredientes da etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM realizado neste final de semana em Patrocínio/MG.

O evento valeu pela decisão do Campeonato Mineiro e Brasileiro de Enduro FIM.

E com a disputa acontecendo em Minas, quem brilhou foi o piloto mineiro Felipe Zanol. Bastava um 4º lugar para Zanol conquistar o título, mas o piloto não deu chances e venceu os dois dias de competição. Com os dois primeiros lugares, Zanol conquistou seu sétimo título brasileiro de Enduro FIM.  Com a disputa no Enduro encerrada, Zanol se concentra agora para a conquista de mais um título brasileiro: ele também está na disputa do Campeonato Brasileiro de Cross Country.

Zanol considerou a prova bastante dura, com muitas pedras, como sempre acontece nas provas de Patrocínio. Ele também elogiou muito o “Cross-Test” que nas palavras do próprio piloto “estava show”!

Outro que considerou a prova perfeita foi o piloto paulista Júlio César “Bissinho” Zavatti, que conquistou 2 segundos lugares. Com o resultado, Bissinho terminou o campeonato em 3º lugar, com 4 pontos a menos que Nielsen Bueno. Nielsen terminou a prova de Patrocínio em 3º lugar (4º no sábado e 3º no domingo) e conquistou o vice-campeonato da competição:

Nielsen é o Vice-campeão 2011“Sábado passado peguei uma gripe muito forte e no domingo disputei a etapa final da Copa Pakato, conquistando o vice-campeonato da Copa e o Paulista também. Passei a semana com muita febre e gripe e só melhorei um pouco na quinta-feira. Realmente fiquei mal e pra ajudar, problemas particulares me deram mais dor de cabeca. Acabei atrasando minha viagem e quase não vinha para o Brasileiro. E depois, tudo que podia dar errado na corrida deu: Tombos, radiador quebrado, parafuso solto, falta de concentração, etc... Mesmo assim tenho que agradecer a Deus, minha família e equipe: Sou Vice-campeão Brasileiro desse ano!”

 

A final do Brasileiro de Enduro FIM, válida também pelas 6ª e 7ª etapas do Campeonato Mineiro, teve organização do Motoclube do Cerrado com apoio técnico do TCMG e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Clique aí para conferir o resultado: Campeonato Brasileiro de Enduro FIM Ranking_Todas_

Anúncios

Um comentário sobre “Campeonato Brasileiro de Enduro FIM: Zanol conquista seu 7º título

  1. Pingback: Zanol conquista Hepta no Brasileiro de Enduro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s