Arena Cross: Decisão fica para última etapa

O público que lotou as arquibancadas neste sábado (5), em Londrina (PR), viu os melhores competidores nacionais e grandes pilotos estrangeiros batalharem pelo lugar mais alto do pódio na quinta e penúltima etapa do Arena Cross 2011.

Os líderes das cinco categorias – 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e Pró – deram um grande passo rumo ao título. Foram seis baterias repletas de emoções. Ao final da etapa, os pilotos Roberto Castro (Pró), Humberto Martin (MX2), Kaio Miranda (Júnior), Arthur Todeschini (65cc) e Eduardo Souza, o Dadalzinho (50cc), vão para a última etapa do tradicional campeonato de motocross, no próximo dia 19, em São José do Rio Preto (SP), dependendo apenas de suas próprias forças para serem campeões.

1ª BATERIA PRÓ

O goiano Wellington Garcia terminou em 3º

O piloto Leandro Silva (#14) fez o holeshot, porém a primeira colocação não ficou por muito tempo nas mãos do paranaense, que logo foi ultrapassado pelo costarriquenho Roberto Castro (#191). A partir de então, o líder do campeonato se distanciou dos demais. Jean Ramos (#18), em segundo, tentava se aproximar do rival, mas sem sucesso. Enquanto isso, a terceira colocação passava de mãos de João Paulino “Marronzinho” (#11), Wellington Garcia (#21), Anderson Cidade (#20), Leandro Silva e Rafael Zenni (#931). Ao final, Wellington conquistou a posição. Já Roberto, com diferença de 12 segundos para Jean, recebeu a bandeira quadriculada em primeiro.

2ª BATERIA PRÓ

A corrida final teve início do mesmo jeito que a anterior: Leandro Silva novamente pulou na frente. No entanto, Roberto Castro o ultrapassou ainda na volta inicial e já abriu boa diferença. Seu maior rival na corrida, Jean Ramos, tentava encostar em Anderson Cidade, na disputa que valia a terceira posição. Ao final, Roberto venceu mais uma. Jean teve tempo de ganhar as posições de Anderson e Leandro para terminar em segundo.

“Havia traçado antes da etapa uma estratégia que era necessário vencer as duas baterias e consegui. Isso mostra que tenho evoluido durante toda a temporada. Agora é ficar tranquilo e me preparar para a última etapa”, coloca Castro.

Com o resultado, o costarriquenho segue na primeira colocação com 159 pontos, onze a mais que o vice-líder Jean Ramos.

A decisão do Arena Cross 2011 fica para a etapa final, que acontece no próximo dia 19, em São José do Rio Preto (SP).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s