Salão Duas Rodas 2011

No início deste mês de Outubro aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo, o 11º Salão das Duas Rodas. E esta foi a edição que mais recebeu visitantes em toda a história do evento. Nada menos que 255,6 mil pessoas passaram pelo Anhembi para conferir de perto as novidades do mundo das duas rodas. De acordo com a organização, este número consolida o salão como o maior do segmento na América Latina. As principais atrações da feira foram novidades no setor de motocicletas, bicicletas, equipamentos e acessórios. A edição contou com 445 expositores.

Os principais nomes do motociclismo e as principais marcas estavam presentes. Em praticamente todos os stands era possível ver pilotos consagrados dando autógrafos para os fãs. E não só pilotos consagrados, mas várias personalidades estiveram presentes, como os jogadores Cafu e Denílson, o piloto Bicampeão Mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e até as Panicats e algumas dançarinas do Faustão.

E muitas novidades foram apresentadas no Salão. A GasGas aproveitou o evento para lançar a sua nova linha de motocicletas de Enduro, onde chama a atenção as inovações do modelo EC 250 2012. O detalhe do filtro de ar que agora pode ser removido facilmente pela lateral da moto chamou a atenção, assim como parte do quadro da moto (subframe) que agora é feito de plástico.

A BMW aproveitou o salão também para apresentar vários modelos que serão comercializados no Brasil, como a série especial G 650 GS Sertão.

 

A Yamaha lançou a tão esperada XT 660 Teneré e a Honda, que comemora 40 anos de Brasil, apresentou novidades apenas nas motos esportivas e de rua, como a CB 1000R, CBR 600 e CBR 250. Quem esperava novidades para a CRF 230 ficou só na vontade já que as motos eram as mesmas que já estão no mercado.

E se as marcas aproveitaram para fazer vários lançamentos e trazer muitas novidades, o Salão também teve muitos dias de emoção, adrenalina e recordes.

Na área externa do Anhembi (Sambódromo), as equipes Jorge Negretti Motocross Show, Cobras Motor Show e Força & Ação fizeram shows com suas equipes de pilotos profissionais, além de dar autógrafos em seus respectivos estandes.

E na área interna do Salão, todos os dias havia apresentações de Trial com os pilotos da Gas Gas, com a presença dos espanhóis Jordi Pascuet e Marcel Justribó. Ambos tem vários títulos no Trial e são campeões Europeus. No sábado, bateram o recorde mundial de subida vertical, atingindo a marca de 3 metros e 23 centímetros.

Wellington Garcia retornou às competições no Arena Cross

Para coroar o evento, também na área externa do Anhembi – no Sambódromo, foi construída a pista onde foi realizada a 4ª etapa do Arena Cross com a presença dos principais pilotos de Motocross do Brasil. A prova aconteceu na noite de sexta-feira. A etapa do sábado foi cancelada por causa das fortes chuvas que caíram na região.

O Salão das Duas Rodas acontece a cada dois anos e quem perdeu, terá que aguardar agora até 2013…

 

Confira Galeria Completa de Fotos do Salão: Clique Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s