Jean Ramos vence 1º dia do Arena Cross em SP. Wellington Garcia termina em 6º

Jean Ramos (C) vence a Pró, com o inglês Adam Chatfield (E) em 2º e Rafael Zenni (D) em 3º

O primeiro dia de competições da quarta etapa do Arena Cross 2011, que está sendo realizada com o Salão Duas Rodas, em São Paulo, terminou com vitória do piloto da Equipe Honda Mobil Jean Ramos na categoria Pró. Também subiram no pódio nesta sexta (7) mais dois pilotos satélites Honda: Humberto Martin (LS Racing), na MX2 e Kaio Miranda (Mira-X Racing), na Júnior.

Wellington volta às pistas e depois de ocupar 3ª colocação, termina em 6º

O grande vitorioso da noite foi o piloto Wellington Garcia, que não só cumpriu seu objetivo de terminar a prova, como depois de  andar um bom tempo em 3º lugar conseguiu a 6ª colocação. Wellington se recupera de 6 cirurgias, depois de sofrer uma queda na abertura do Campeonato Mundial de Motocross na Bulgária. Ele ficou 6 meses afastado das competições.

BATERIA PRÓ O líder do campeonato, o costariquenho Roberto Castro (Dunas Team) saiu na frente, porém sofreu uma queda na segunda volta, abrindo passagem para Jean Ramos e Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS). Os dois pilotos andaram lado a lado, ambos caíram e trocaram posições. No final, melhor para Jean que subiu ao pódio pela terceira vez no campeonato deste ano.

“Nosso duelo já virou clássico e isso é o que torna a competição emocionante. A corrida hoje foi intensa, errei em uma aterrissagem na rampa de chegada, mas ainda deu para vencer. A torcida do público me empolgou nas últimas voltas. É muito bom ter esse carinho”, comenta Jean.

Adam foi o segundo e Rafael Zenni (Ipiranga Honda IMS), o terceiro.Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil, que retornou às competições completou a bateria na sexta colocação.

BATERIA MX2 – Largada tumultuada da MX2. Enquanto vários pilotos se enroscaram na primeira curva, Humberto Martin (LS Racing) disparou na ponta da categoria e garantiu a segunda vitória na temporada 2011 do Arena Cross. “Foi uma prova ótima para mim. O traçado está muito bom. Acredito que o ponto mais difícil é a sequência de costelas. Fiquei contente com o resultado que vai ajudar a melhorar minha classificação”, destaca Martin.

Rafael Faria terminou na vice-colocação e o representante da Grã-Bretanha Alfie Smith, em terceiro.

JÚNIOR – Ainda na primeira volta, o satélite Honda Kaio Miranda assumiu a liderança da corrida e manteve a frente até o final. “Fiz uma corrida perfeita e garanti pontos importantíssimos para o campeonato. Estou feliz com o desempenho de hoje e espero repeti-lo amanhã”, diz Kaio.

Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) tentou pressionar, mas ficou na segunda colocação, seguido de Enzo Lopes.

Neste sábado (8) tem mais disputas da quarta etapa do Arena Cross 2011. Os pilotos voltam às pistas a partir das 20h para mais uma bateria de cada categoria. Destaque também para a prova da CRF-50F, destinada para crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s