Campeonato Norte Mineiro Antares Motos de Enduro: O campeonato embolou de vez!

O domingo foi de festa em Francisco Sá, com a realização do Enduro do Brejo.

A prova foi bastante puxada, com 110 kms de muitas trilhas, ora descendo, ora subindo a grande serra. O preparo físico foi exigido ao máximo e os pontos altos foram as trilhas de Paulo Guerra, Areial Leve, Areial Pesado, Torre, Masseira e Subida do Cristo.

Com muitos neutros técnicos que serviram para dar um refresco e para os pilotos voltarem pro tempo, a prova teve também muitos Postos de Controle estrategicamente colocados, tanto para pegar pilotos atrasados como adiantados. Vários pilotos “tomaram bomba” tentando andar adiantado na prova. Um PC logo depois da largada do neutro principal e outro ao pé da trilha da Masseira, logo depois do lanche oferecido pelos Carcarás do Cerrado, pegaram quase todos os pilotos andando adiantados na prova.

Os Carcarás mais uma vez deram show, deixando os pilotos mal acostumados...

E por falar nos Carcarás do Cerrado, mais uma vez a turma do Motogrupo  Carcarás do Cerrado mostrou porque são considerados os melhores anfitriões do norte de Minas. Se Francisco Sá já tem as melhores trilhas da região, tem também o Motogrupo mais organizado. Há poucos dias deram um show com a realização do seu trilhão e agora foram os grandes  responsáveis pelo sucesso do Enduro do Brejo, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Norte Mineiro de Enduro.

Além de se desdobrarem para fazer todos os PC’s da prova, ainda providenciaram 2 lanches para os pilotos durante o enduro. O primeiro lanche foi oferecido logo depois da Trilha de Paulo Guerra, onde os pilotos chegavam exaustos por causa do grande esforço. Água mineral gelada, barras de cereais e frutas foram servidos para os pilotos que já chegavam sem fôlego e sem braços, já que a grande descida com muitas pedras, degraus e cotovelos exigiu muito dos pilotos. O 2º lanche, com sucos, frutas e sanduiches foi oferecido já na 2ª parte da prova, pouco antes dos pilotos enfrentarem a tão temida trilha da Masseira.

Os Carcarás do Cerrado receberam um troféu de Homenagem Especial, como forma de agradecimento por parte dos pilotos

Dessa forma os Carcarás do Cerrado deixam os pilotos mal acostumados, já tinha piloto falando em fazer todas as etapas do campenato em Francisco Sá…

DisputasAs disputas seguem intensas em todas as categorias. Na Sênior quem venceu foi Altair Moura Tico e o campeonato continua mais embolado do que nunca. Basta dizer que a diferença de pontos do 1º pro 4º colocado no campeonato é de apenas 5 pontos. Na Junior o campeão foi Rodrigo Aquino, com Diego Ramires em 2º. No campeonato Diego lidera, com apenas 6 pontos de vantagem para Rodrigo. Em 3º está Farley Sena, com apenas 2 pontos de desvantagem para o segundo colocado. Na Novatos quem venceu foi Lúcio Caldeira, mas quem assumiu a liderança do campeonato foi Alexandre Bicudo. Lúcio vem em 2º e Reginaldo Galego está na 3ª colocação.

Charles Dhevison ajudou no levantamento da prova e foi o responsável pelos PC's. O piloto também recebeu uma homenagem especial como forma de agradecimento

Confira abaixo todos os resultados e a classificação do Campeonato:

Resultado do Enduro do Brejo por Categorias

Enduro Do Brejo – Resultado Categ. Novatos

Enduro Do Brejo – Resultado Categ. Junior

Enduro Do Brejo – Resultado Categ. Sênior

Resultado das Etapas (5ª e 6ª Etapas)

5a etapa CNME Novatos

6a etapa CNME Novatos

5a etapa CNME Junior

6a etapa CNME Junior

5a etapa CNME Senior

6a etapa CNME Senior

Classificação do Campeonato

Classificação Novatos – Campeonato Norte Mineiro Antares Motos de Enduro

Classificação Junior – Campeonato Norte Mineiro Antares Motos de Enduro

Classificação Sênior – Campeonato Norte Mineiro Antares Motos de Enduro

Anúncios

Um comentário sobre “Campeonato Norte Mineiro Antares Motos de Enduro: O campeonato embolou de vez!

  1. Na qualidade de cidadão brejeiro, parabenizo Janjão Santiago pela iniciativa de promover a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Norte Mineiro Antares Motos de Enduro nesta cidade de Francisco Sá. Assumindo a condição de vice-presidente do Motogrupo Carcarás do Cerrado, agradeço pela oportunidade de coadjuvar na organização de tão relevante evento. Parabéns aos pilotos participantes pela descontração e pelo espírito esportivo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s