9º Trilhão das Cachoeiras – Joaquim Felício – 21 de Agosto de 2011

Depois da Oração dos Pilotos, a largada em comboio, com os pilotos sendo escoltados pela Polícia em um passeio pela cidade

E aconteceu neste domingo, dia 21 de Agosto, mais um Trilhão das Cachoeiras, em Joaquim Felício.

Em sua 9ª edição, mais uma vez o evento contou com a participação de mais de 100 pilotos de todo canto do estado. Pilotos de Montes Claros, Pompéu, Curvelo, Buenópolis, Belo Horizonte, Diamantina e várias outras cidades do estado compareceram para o 9º Trilhão das Cachoeiras, que já é conhecido por ter trilhas para todos os gostos e algumas bastante pesadas.

Quem curte realmente boas trilhas pôde experimentar de tudo nesta edição: rios, pedras, areião, subidão com cascalho, degraus, atoleiros… Tinha trilha para todos os gostos.

A largada mais uma vez aconteceu em comboio com os pilotos “desfilando” pela cidade atrás da viatura da Polícia que, como sempre, deu todo apoio ao evento. Antes da largada teve ainda a tradicional oração dos pilotos.

E já nas trilhas, os pilotos começaram a suar com poucos minutos, na travessia de um córrego seco com muitas pedras e um degrau na saída.

Depois disso seguiam para a subida da Serra do Cabral, com bastante pedrinhas soltas e alguns trechos de areião. A subida estava bastante escorregadia e eram muitas as marcas de motos passando direto nas curvas.

Já em cima da Serra do Cabral, os pilotos enfrentaram muitas trilhinhas rápidas e a travessia de alguns córregos. Apenas o suficiente para um refresco, pois logo em seguida os pilotos enfrentavam a trilha “Coisa de Maluco”, que pelo grau de dificuldade, já deu um pequeno congestionamento na trilha.

E depois de passarem pela trilha, um dos pontos altos do trilhão: um grande subidão, onde uma placa no início já preparava os pilotos: “Aceleeeeraaa!!!”. Ali foram muitas as quedas, os backflips e as piruetas. E quanto mais os pilotos tentavam subir pela grande e íngreme subida de pedrinhas soltas, mais o terreno piorava e as pedras brotavam do chão.

Logo depois disso já havia piloto voltando para a cidade. Mas as trilhas continuaram e como sempre, mais areião, mais pedras e muitos rios para os pilotos se refrescarem e tomarem um fôlego.

Na chegada ao Buteco dos Mininos teve a  festa de sempre, com muita cerveja gelada e almoço para todos os participantes. E também muitos sorteios de brindes para os pilotos.

Como sempre, a turma do Joaquim Felício caprichou e fez um grande evento.

Agora é esperar pelo próximo ano, que deverá ser ainda mais caprichado, pois será o 10º ano do Trilhão das Cachoeiras!

Para conferir a galeria com mais de 200 fotos, CLIQUE AQUI

Anúncios

2 comentários sobre “9º Trilhão das Cachoeiras – Joaquim Felício – 21 de Agosto de 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s