Rally dos Sertões 2011 na reta final, com briga boa pelo título: Després X Zanol

Faltando três etapas para o fim da 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões a disputa segue aberta pelo título. Na etapa de hoje o brasileiro Felipe Zanol ficou apenas a 7 segundos do francês Cyril Després

Com 1min37s de diferença para o líder das motos Cyril Despres, o mineiro Felipe Zanol alimenta esperanças de vencer a competição em sua segunda participação (a primeira foi ano passado, quando conquistou o vice-campeonato).

Zanol, que é patrocinado pela Rinaldi, liderava o rally até a quarta etapa, quando uma queda o fez perder cerca de 5 minutos. Desde então, vem buscando retomar a ponta.

Nesta terça-feira, 16, o mineiro conquistou o segundo melhor tempo (2h56min03s) da etapa entre Balsas (MA) e Barra do Corda (MA). Foram 306km de especial, 322km no total. O francês Cyril Despres venceu novamente, sendo apenas sete segundos mais veloz que Zanol.

“Estamos andando muito parelhos. Está difícil tirar a diferença. Mas estou me sentindo confortável, estou com um bom preparo físico e ainda restam três dias, dois deles muito duros. Tudo pode acontecer”, afirma Zanol.

Outro brasileiro que está indo muito bem nesta edição do Rally dos Sertões é o tricampeão brasileiro Dário Júlio, mineiro da cidade de Lavras, que hoje assumiu a 3ª colocação na classificação geral e lidera sua categoria com folga. Dário venceu todas as etapas do Rally na sua categoria.

Resultados da sétima etapa

1º Cyril Despres – 02:55:56

2º Felipe Zanol – 02:56:03

3º Juan Pedrero Garcia – 03:03:08

4º David Casteau – 03:04:05

5º Dário Souza – 03:06:32

Dário Julio e Felipe Zanol são os melhores brasileiros e brigam pelo título do Sertões 2011. Dario ocupa a 3ª colocação e Zanol é o vice-líder da competição, a 1m37s do francês Cyril Després

Classificação acumulada

1º Cyril Despres – FRA

2º Felipe Zanol – BRA

3º Dário Souza – BRA

4º Juan Garcia – ESP

5º Paulo Gonçalves – POR

Anúncios

Um comentário sobre “Rally dos Sertões 2011 na reta final, com briga boa pelo título: Després X Zanol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s