Depois de 428 kms e mais de 5 horas de prova, Després vence Zanol por 1 segundo

Després venceu hoje e tem uma vantagem de um minuto e meio pra Zanol, segundo colocado no Sertões 2011

Depois de 428 kms rodados na especial desta segunda-feira, o mineiro Felipe Zanol ficou a apenas 1 segundo do líder, o francês Cyril Després.

Després foi o mais rápido, com 5h11min05, contra 5h11min06 de Felipe Zanol.

Zanol subiu para a 2ª posição no Rally, a apenas 1m30s de Cyril Després, depois do piloto David Casteau, que ocupava a vice-liderança, ter problemas de navegação e problemas mecânicos na prova.

Zanol segue confiante, mas ciente da dificuldade em diminuir a desvantagem nos próximos dias:

“Antes do Jalapão eu liderava com uma vantagem de dez minutos para o segundo colocado e hoje estou 1min30 atrás de um campeão mundial de rali. É difícil falar em descontar essa diferença. Vou arrumar a moto, tentar ir bem nos próximos dias e ver qual será o resultado”, comenta o brasileiro, que sofreu uma queda na etapa de ontem, machucou um dos dedos da mão e danificou uma roda de sua moto.

Já Després teve alguns problemas na etapa de hoje, ele teve o odômetro de sua moto quebrado e chegou a se perder durante a especial, mas ainda assim fez o melhor tempo do dia.

“O rali tem sido difícil, especialmente porque nos primeiros dias os brasileiros começaram muito rápidos na minha frente, favorecidos pelo tipo de terreno. Agora chegamos em uma região onde velocidade e navegação contam bastante, além de ser preciso tomar cuidado com os perigos para não cair”, avalia o piloto.

O português Paulo Gonçalves foi o terceiro mais rápido do dia, e na geral está a 7min21 de Zanol. O espanhol Juan Pedro Garcia foi o quarto colocado na especial de hoje.

Outro mineiro, o tricampeão brasileiro de Enduro Dário Júlio, foi o 5º colocado na especial de hoje e subiu para a 4ª colocação no acumulado geral e é líder (com folga) na sua categoria.

Nesta terça-feira, 16 de agosto, os pilotos enfrentam 318 kms entre Balsas e Barra do Corda, no Maranhão, com uma especial de 253 kms.

Deixe um comentário