Reviravolta no Sertões

O francês Cyril Després venceu a etapa deste domingo e assumiu a liderança do Rally

A etapa deste domingo, 14 de agosto, foi de muitas alterações no Rally dos Sertões. O primeiro dia da etapa Maratona, onde os pilotos não podem dar manutenção na sua moto (a não ser por 20 minutos, antes da largada desta segunda) mudou completamente a classificação da prova.

O francês Cyril Després foi o mais rápido do dia e com isso assumiu a liderança da competição. David Casteau, também francês, foi o segundo do dia e está em 2º na prova. O mineiro Felipe Zanol, líder até então, foi apenas o 4º e ocupa a 3ª colocação geral:

“Optei por não cometer erros nesta etapa, já que amanhã teremos mais um dia difícil . O Despres foi muito bem. Sabia que ele viria forte. Tenho que tirar a diferença, que não é muita”, comenta Zanol, piloto patrocinado pela Rinaldi, que está 1min29s atrás do líder.

DÁRIO JÚLIO – Outro mineiro, o piloto da Equipe Honda Mobil Dário Júlio terminou a quarta etapa entre os cinco primeiros colocados e está em quinto lugar na classificação geral da competição. Mas se está em 5º na Geral, na sua categoria a liderança é tranquila, essa foi a quinta vitória de Dário na Production Aberta.

O mineiro de Lavras enfrentou um longo percurso, com 340 quilômetros de especial e trechos de muita areia. O trajeto foi realizado entre os municípios de Porto Nacional e Lizarda, em Tocantins, e a navegação foi fundamental para confirmar o resultado.

Durante a etapa maratona do Rally dos Sertões os veículos não podem sofrer alterações, por isso os competidores focam a preservação do equipamento e evitam correr riscos no percurso.

Nesta segunda-feira (15), os pilotos encaram o segundo dia da maratona. A saída será em Lizarda (TO) e as motos percorrerão um trajeto de 428 quilômetros de especial e mais sete de deslocamento final, até a cidade de Balsas (BA). Os reparos permitidos deverão ser feitos durante alguns minutos antes da largada e o apoio mecânico completo somente no local de chegada da quinta etapa.

Equipe Honda no Rally dos Sertões - foto Idário Café

 

Ike e Guto Klaumann – Segundo colocado até então, o brasileiro Ike Klaumann não teve um dia feliz no Rally. Ele errou uma referência e ficou perdido por alguns minutos durante a etapa de hoje, o que acabou lhe custando caro. Ike foi o oitavo colocado no dia de hoje (4h02min37seg) e caiu da 2ª para a 6ª colocação no acumulado Geral do Rally.

Já o seu irmão Guto Klaumann parou para ajudar o francês David Fretigne, que caiu e teve que ser socorrido pela equipe médica. Guto fez o sétimo melhor tempo na etapa de hoje (4h01min52seg) e mantém o segundo lugar na categoria Production Aberta, atrás do mineiro Dário Júlio.

Resultados quinta etapa

1º Cyril Despres 03:37:57

2º David Casteu 03:38:42

3º Paulo D. S. Goncalves 03:49:10

4º Felipe Zanol 03:50:22

5º Dario J. Souza 03:52:20

 

Resultados acumulados – após cinco etapas

1º – CYRIL DESPRES – 15:06:33

2º – DAVID CASTEU – 15:07:13

3º – FELIPE ZANOL – 15:08:02

4º – PAULO DA SILVA GONCALVES – 15:13:42

5º – DARIO JULIO SOUZA – 15:21:14

6º – IKE KLAUMANN – 15:21:18

7º – JUAN PEDRERO – 15:40:01

8º – GUTO KLAUMANN – 15:56:51

9º – DANIEL GOUET – 16:12:21

10º – RAMON SACILOTTI – 16:24:16

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s