Feriado de Corpus Christi – Doação de Cobertores

Nesta quinta-feira, 23 de junho, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemorou o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue:

“O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente” (Jo 6, 55 – 59).

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Doação

Na primeira prova do Campeonato Norte Mineiro Antares Motos de Enduro parte do valor das inscrições foi destinado à compra de cobertores para ser distribuido à população carente da zona Rural.

E o feriado de Corpus Christi, coincidentemente o 1º dia do inverno, foi o dia escolhido pelos pilotos de Montes Claros para fazer a doação dos cobertores.

O “Estreito de Miralta” e “Monte Alto” foram as comunidades escolhidas para se fazer a doação dos cobertores.

No Estreito de Miralta as famílias beneficiadas se reuniram na escola e cerca de 30 famílias levaram cobertores para se aquecer neste inverno, que já começa a apertar.

Depois de fazer a entrega dos cobertores na escola do estreito de Miralta, os pilotos seguiram para a comunidade de Monte Alto com os sacos de cobertores nas motos. As crianças que normalmente esperam pelos pilotos no campo de futebol sempre que os trilheiros passam por ali, puderam levar os cobertores pra casa pra amenizar um pouco do frio que faz na região.

Confira Todas as fotos clicando aqui

Um comentário sobre “Feriado de Corpus Christi – Doação de Cobertores

  1. Acho que deveria ter havido mais divulgação antes da Doação para que pudesse mobilizar mais trilheiros e consequentemente mais cobertores para doação. Mas de qualquer forma, parabens pra toda a galera que contribuiu.

Deixe um comentário

