CRF 230 -> CRF 270 – Preparada pela Polaco

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A CRF 230 já era fabricada no Brasil há alguns anos e exportada para o exterior, onde apenas os gringos tinham a oportunidade de degustar um brinquedo tão especial, já que toda sua linha de produção era destinada ao mercado externo.
Com a valorização do Real frente ao dólar, o projeto foi repensado e parte da produção foi destinada ao mercado interno, com a CRF podendo chegar finalmente às nossas mãos.
Com o lançamento da CRF no mercado nacional, várias empresas já estão lançando vários kits para aumentar a performance da moto, como já foi publicado aqui em outros posts. Já colocamos aqui matéria dos kits da IKAT DO BRASIL e do SANDRO HOFFMANN

Agora, mais uma empresa lança um kit de preparação para a CRF 230. A Polaco Motos / Polaco Preparações, que está lançando também um kit de 400cc para a Honda Tornado, está também lançando no mercado mais um kit de preparação para a Honda CRF 230.

A Polaco está desenvolvendo um projeto especial incluindo motor, suspensão, freios e um design totalmente arrojado.

Segundo o site da empresa, foram seis meses de trabalho rigoroso em banco de provas e pista de testes, para fazer uma apresentação da off-road nacional preparada pela Polaco Motos, a nova Honda CRF 270cc.

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Vão aí as preparações da POLACO com os respectivos preços:

Kit do Motor:
Foi feito a troca do cilindro, pistão, anel e biela.
Cilindro em cromo duro forjado e pistão com saia Grafitada, anéis em cromo duro e biela reforçada c/diametro 17mm no pino de pistão, ambos marca Honda. Peças importadas made in japan. R$ 1.100,00

Cabeçote:
Foi feito uma preparação no fluxo e ângulos de válvula ad, ex. Também temos a opção de instalação de válvulas ad, ex com diâmetros maiores.
R$ 250,00

Comando:
Foi instalado um comando com a graduação de quase 300graus e com over lap bem diferenciado do original. R$ 380,00

Carburador:
Manteve o original porem foi aumentado o diâmetro do venturi e do pistonete em 30% e foi feito uma preparação nos difusores e giclês p/ uma pulverização ideal de mistura. R$ 200,00

Ignição:
Manteve o original mas foi desenvolvido um remapeamento para ter um novo grau de avanço, permanecendo o limite de giro.

Sistema de ar:
Foi feito uma espuma com formato maior, porém com 3 estágios filtrantes. Retrabalhamos a caixa e condutor de ar para uma perfeita eficiência volumétrica. R$150,00

Embreagem:
Foi instalado discos e separadores a mais do original com molas especiais, permanecendo o conforto no manuseio da embreagem. R$ 300,00

Conjunto de escapamentos:
Foi desenvolvido um coletor com 42,5mm na saída do motor com expansor de gás até a junção. R$ 180,00

Na ponteira foi usado um coletor de 50mm ambos cromados e o abafador especial mais curto da marca pro-tork mod. 788 e também no modelo V-Pró.
R$ 500,00

Além de tudo foi construído uma versão com duplo escapamento com tubos dimensionados. R$ 800,00

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Versão com Duplo Escapamento

Suspensão:
Foi aumentado o curso da suspensão em 30mm e instalado válvulas emuladoras na dianteira. Ambos utilizados fluídos sintéticos e na traseira manteve a cápsula de nitro original, porém com uma nova pressão de nitro, sem precisar furar ou cortar o mesmo. Além de aumentar o curso em 25mm, fizemos uma nova genética de revalvulação, para obter uma progressividade no hidráulico. Ideal para quem procura uma maior performance na modalidade a ser praticada. R$ 600,00

Guidão:
Modelo Fat bar com adaptadores, ambos da marca Mônaco Aluminium R$ 450,00

Raiação:
Raios de 4mm importado, especial para motocross (cromados) R$ 400,00

Adesivos personalizados:
Capa do banco antiderrapante, laterais, abas, number plate, balança, bengalas e páralamas R$ 400,00

Freios:
Freio traseiro disco 220mm com pinça brembo, flexível aerokip com parafusos em alumínio e terminais banhados, burrinho de freio Nissin, sistema de fixação comparado com original. A partir de R$900,00

Banhos Especiais:
Banho de cromo niquel ou dourado em peças de ferro e alumínio: parafusos, suporte, molas, porcas, raios, pedais, etc…

Pintura especiais em cores lisas e metálicas (tricout) com efeitos especiais. Pinturas em peças que trabalham em alta temperatura.

Banho de anodização em alumínio fundido e laminado aros, cubos, mesas, etc, em todas as cores. Total Banhos: R$ 2.500,00

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Testes em Dinamômetro

Mais informações sobre a preparação da Polaco para CRF 230 você encontra clicando AQUI

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77 comentários sobre “CRF 230 -> CRF 270 – Preparada pela Polaco

  1. gostaria de amentar a potencia de uma crf 230 mais não sei nada pode ser para iniciantes porque eu tinha uma xr 200 e era muito fraca mim dar umas ideias por favor galera.

  2. tenho uma crf 230
    coloquei pino cursado aliviei vilabrequim pistao de bros 3 milímetro com flange cabeçote na bancada de texte de vasão comando serv barato cano circuti carburador da cr125 cdi 11mil giro combustível álcool usopropilico100 ando oano todo participo de campeonato em santa catarina não quebra ando o ano todo pence num canhao neguinho 700 há enquadrei comando

  3. Moto pra guentar o tranco deve ser o mais próximo possível da original. Se for para gastar dinheiro adaptando, troca por uma mais potente e especial para o evento. Falow…

  4. Pessoal Boa Tarde.
    Economicamente falando esta preparação é só para revista mesmo.
    Qualquer ,um sabe fazer conta de ,somar não é ???
    Você tonto paga quase R$ 12.000,00 MIL MIL MIL numa Xr200 melhorada ais gasta mais um absurdo de R$ 9.110,00 num preparação que ta cheia de adaptações que pelo que li algumas são artesanal e meia boca, de ainda a vida útil da do seu motor diminui mais de 25% …..
    POR FAVOR ABRA O OLHO !!!! Com R$ 21.000,00 você compra uma baita moto sem precisar adaptações que no meu poto de vista não passa de enfeite para sair em revista ….pessoal moto tem que ser resistente e duradoura….PESQUISEM !!!

  5. esse polaco e um picareta as motos dele e so perfumaria ,e so pra ganha dinheiro de bobo,cilindrada nao e tudo nao,esse cara terrorista so sabe mete cilindrada em cima de cilindrada ele faz bomba com hora certa pra explodir.

  6. de tanto fuçarem meu carburador,perdi a numeraçao dos giglês,da baixa e da alta,gostaria de saber qual é,coloquei um carburador da crf230 na minha titan 150 ficou uma fera mais em tres dias bateu o motor aumentei a cilindrada tudo mais…quero usa-lo como original tava melhor.valeu a resposta

  7. TROXA DE QUEM GASTAR 1 REL COM ESSE PICARETA!!!
    PERDI 3,500 REAIS E MAIS 3000 PARA ARRUMAR A BAITA PORQUISSE QUE ESSE INFELIZ PEGA TROXA FEZ EM MINHA MOTO!!! UM CONSELHO A TODOS!!!CUUUUIIIIIDDDDAAAADDDDDOOOOO COM ESSE TIPINHO DE GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PROPAGANDA ENGANOSA,ESSAS MOTOS QUE ELE FAZ É PARA CHAMAR A A TENÇAO,MANDA A TUA LA PRA VE COMO QUE VOLTA DEPOIS!!!!

  8. TROXA DE QUEM GASTAR 1 REL COM ESSE PICARETA!!!
    PERDI 3,500 REAIS E MAIS 3000 PARA ARRUMAR A BAITA PORQUISSE QUE ESSE INFELIZ PEGA TROXA FEZ EM MINHA MOTO!!! UM CONSELHO A TODOS!!!CUUUUIIIIIDDDDAAAADDDDDOOOOO COM ESSE TIPINHO DE GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. ybr tenho uma ybr 125cc estou preparando a (aumetando cc)
    gostaria q me mandassem relação d q usarei e qual o valor do kit
    qro passar p 200cc, caso possivel.
    desde ja agradeço
    ps* formas de pagamento também.

  10. gostaria de saber como pode parcelar no cartao o kit 270 +mais algumas peças engrenagens da caixa
    até quantas veses?

  11. Preciso comprar um carburador minha DR250,Suzuki, usei um da crf230, ficou muito bom. Pode me informar onde consigo comprar uma? ou me dar uma outra ideia de um outro carburador que pode servir melhor? Obrigado Aguardo Resposta…Abraço.

  12. tenho uma crf 230 ja mudei escape ponteira e saida arvore d comando cabo d vela freio dianteiro mangueira e pinça e gostaria d almentar a cilindrada mas tenho medo d nao aguentar oq vc m diz.

  13. eu to procurando o preço da TTR 125 e da CRF 230, pq eu to querendo comprar uma pramim!!! me de uma diga ae de qual das duas é a melhor!!!

  14. entao,dois tempos vcs sabem q manda!!!! ‘mas’A crf230 so qem tem pra falar!!! tdo de bom!!!!! fui!! tenho uma CR125 ANO 98. TO NAS TRILHAS, EDURO….

  15. VENDO CRF 230 PREPARADA COM 250 E SUSPENSÃO, PUNHO RÁPIDO E ESCAPE. MOTO VIOLENTA, POUCO USO, SÓ PRA PROFISSIONAIS. R$ 8.500.00.

  16. galera vcs estao de parabens, a personalizaçao esta perfeita moro em unai,mg aqui o que mais tem é crf 230 mas ate hoje nao tinha visto uma tao topada assim valeu….

  17. entao gostaria de saber se esse kit tem uma durabilidade p moto pois aq no estado de goias muitos estao colocando kit na moto mas p trilha o motor tem q ser resistente esse kit fica como se fosse original resistente..:???

  18. gostaria de saber qual o valor da preparaçao na crf q jatem comando escape bbr filtro bbr cabo de fogo e gicler da 250

  19. gostaria de saber em quanto isso interfere na vida util da moto e ques problemas acarretam ao londo do tempo…. responda pelo e-mail por favor…
    agradeço desde já!!!!!!!!!!!!!!!

  20. eu tenho uma crf, eu coloquei o sistema eletronico, fiz o mesmo sistema no volante para ficar eletronico, eu quero saber se eu posso botar o cdi de competição. por favor me dé uma dica, ou seja me esclaressa. obrigado
    tel; 084-9188-1079 ou 0843274-4384

    nilsomtoltal@yahoo.com.br

  21. eu tenho uma crf, eu coloquei o sistema eletronico, fiz o mesmo sistema no volante para ficar eletronico, eu quero saber se eu posso botar o cdi de competição. por favor me dé uma dica, ou seja me esclaressa. obrigado

  22. olá, eu tenho uma crf230 gostaria de saber onde encontro adesivos personalizados para minha moto. onde posso colocar meu nome, o numero de minha preferencia e as cores que eu quiser…….. muito obrigado…….a crf 230 é show de bola

  23. Adorei a cfr 230 mais nao gostei da suspensao o que faço pra melhorar……. mando pra loirinho em sao luis do maranhao

  24. gostei muito da preparacao estou fazendo algo parecido tenho duvidas sobre o que estou fazendo, pois comprei as canetas e a mesa da 250 importada para colocar e estou com duvidas do kite que vai me dar mais resultado no motocros se é o 240cc 260cc ou 280cc é claro que estou disposto a mexer em outros componentes como cabecote e embreagem para que a moto tenha funcionamento e desempenho homegenio. e o freio a disco na trazeira é realmente necessario pois ja comprei 9500,00de pecas para deixar a moto pró!! se poderem opinar seria um prazer discutir sobre esta preparacao!

  25. ola amigos
    queria saber dos amigos se vcs tem um eixo de comando pra mim clocar em uma crf 230 de mais ou menos 300 graus e quanto custa o preço e se vcs tem tambem pistão com aneis pra crf 230 de 260 cc.obrigado e espero uma resposta…

  26. ola amigos! tenho uma HONDA CRF 230, se eu retirar o silênciador do escape, não vai danificar a moto? também pretendo fazer umas modificações no estilo (autocolantes,etc…), alguem pode me ajudar, visto que encontro-me em angola?… FÉLIX DALA

  27. Ola amigos tenho uma crf230 moto muito boa canhão nas trilhas sou de Araruama RJ gostaria,de compra um freio a disco para ela sera que fica bom

  28. Olá…
    quanto custa para anodizar apenas os aros ?
    tenho uma CRF230F e gostaria de modificar o visual dela anodizando os aros na cor vermelha.
    grato.

  29. gostaria de saber o que eu poderia por alem do kit para 270, para que a minha moto fique mais forte , pois vejo que a descrição acima esta para motocross.

  30. Pessoal, tenho uma crf 230 e eu quis um escape completo e nao sei como encontrar, aqui em Angola sera que é possivel alguem me ajudar como fazer chegar ate aqui.

  31. Tudo bem galera da trilha!Estou com um grande problema,tenho uma crf 230 original,fiz uma pequena modificacao para melhorar o desempenho nas trilhas.Como por ex.troquei o cdi para um bbr,escapamento brc,pinhao 14 dentes.Sendo q comecou falhar muito em alta rotacao,reparei q ao levantar um estagio do afogador notei uma melhora significativa.O q devo fazer para solucinar este problema,ficaria grato pela ajuda,um abraco do amigo Jose Alberto (Sao Fidelis RJ)

  32. Tudo bem galera da trilha!Estou com um grande problema,tenho uma crf 230 original,fiz pequena modificacao para melhorar o desempenho nas trilhas.Como por ex.troquei o cdi para um bbr,escapamento brc,pinhao 14 dentes.Sendo q comecou falhar muito em alta rotacao,reparei q ao levantar um estagio do afogador notei uma melhora significativa.O q devo fazer para solucinar este problema,ficaria grato pela ajuda,um abraco do amigo Jose Alberto (Sao Fidelis RJ)

  33. ATENÇÃO, O SITE NÃO PREPARA MOTOS E NÃO VENDEMOS KITS.

    SUGERIMOS QUE ENTREM EM CONTATO COM AS EMPRESAS PARA PREPARAÇÃO E COMPRA DE PEÇAS E EQUIPAMENTOS. OS LINKS DAS EMPRESAS SEMPRE ESTÃO NAS MATÉRIAS.

    DESDE JÁ AGRADECEMOS.

  34. gostaria de adquirir um kit da crf , passando ela de 230 para 270, fico no aguardo de vcs para concretizar o negócio, sem mais atenciosamente Fenando de Rosário do sul RS

  35. ola amigo estou com um grande problema,e gostaria de saber se vc pode me ajudar?
    comprei um tanque de crf para colocar na minha xr 200 e não estou conseguindo,vc poderia me dar uma dica para que eu possa fazer esta adaptação?
    vou lhe ser muito grato se puder me ajudar?
    obrigado

  36. y SOY DEL LA ARGENTINA E TYENO UNA CRF MUY PERFECTA MA MI PADRE NO GUSTA MUCHO DELA TIENGO Q ABALR COM ALGUEIN Q SIABA COMO DEXA ELA MENOS BURRURENTA …. MUCHO OBRIGADO

  37. olá, bom dia. Tenho uma crf 230 ja com comando de valvula, cdi sem limitador, filtro de ar e o escape completo dbr. Mas ela começou a fumaçar. Preciso de um cilindro completo 270 ou 280 cilindradas. Qual o preço do material?, preciso comprar algo mais pro carburador ou o original serve?

  38. could you translate this page and information to english cuz i understan a little bit but i speak spanish so is kind the same with a diference of language so. if you could transalete this to english or spanish i will be very glad to learn how you do that on tha crf.

  39. tenho uma cg com motor de xr200 ,,+ queria da um trato nele ..tava afim de colocar um vira de crf230 o cilindro e um comando graduado + ou – quando iria gasta ….vcs tem tel pra mim entra em contato

  40. Tive uma crf230 07/07, quero comprar outra.
    Essa moto tinha que dar financiamento, seria um boa, tenho certeza que venderiam muitas motos.

  41. gostaria de saber o diametro do pisão do kit da crf e se o eixo de comando tem um grade levante e se permanese muito tempo aberto,e pra que faixa de rotação ele é recomendado e se vcs produziriam um eixo de comando apartir de outro.

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