Exercícios de preparação física: Aprenda com o vídeo de Cyril Despres

Quer algumas aulas com exercícios de preparação física com quem entende bem do assunto e já venceu o Rally Dakar algumas vezes? Então veja o vídeo de Cyril Despres dando uma aula e ensinando vários exercícios bastante interessantes, principalmente para quem quer enfrentar uma prova longa, como o Dakar, por exemplo:

Como eu prometi durante a conferência de segurança organizada pela ASO Dakar 2011, aqui está o meu vídeo de fitness.

Para os sujeitos cuja condição física é baixa (nunca fazem treinamento/exercícios físicos por longo período ou faz muito tempo que não encaram uma academia) recomendo 2-3 repetições por sessão em 2 a 3 dias por semana (sempre em dias alternados).

Para a pessoa cuja condição física é média (fazem exercícios de 2 a 3 dias por semana), eu recomendo 3 a 5 repetições por sessão, 3 a 4 dias por semana.

Indivíduos que têm uma elevada condição física (fazem exercícios físicos regularmente), eu recomendo 4-6 repetições por sessão e de 4 a 5 dias por semana.

Não se esqueça de fazer um bom aquecimento antes (10′-20′ de trabalho aeróbio leve e 10′de alongamento) e esfriar após o treinamento (10′ de alongamento). Este programa de formação de base eu tenho preparado sob a supervisão do meu preparador físico (Miguel Angel Rodellar), em princípio, é acessível para qualquer pessoa que queira participar no Dakar e não sofrer algum tipo de patologia, mas eu sempre recomendo que antes de começar qualquer programa de treinamento que consulte um médico, cada pessoa é um mundo diferente.

Lembre-se que você tem que fazê-lo gradualmente, comece com carga baixa e vá aumentando à medida que for pegando ritmo.

Espero que vocês gostem da ajuda e que possamos nos encontrar em Buenos Aires.

Cyril Despres

Deixe um comentário

Arquivado em competição, dakar, esporte, ktm, moto, off-road, radical, Rally, rally dakar, video, youtube

Deixe um comentário

