CRF 230 -> CRF 270 – Preparada pela Polaco

crf11.jpg

A CRF 230 já era fabricada no Brasil há alguns anos e exportada para o exterior, onde apenas os gringos tinham a oportunidade de degustar um brinquedo tão especial, já que toda sua linha de produção era destinada ao mercado externo.
Com a valorização do Real frente ao dólar, o projeto foi repensado e parte da produção foi destinada ao mercado interno, com a CRF podendo chegar finalmente às nossas mãos.
Com o lançamento da CRF no mercado nacional, várias empresas já estão lançando vários kits para aumentar a performance da moto, como já foi publicado aqui em outros posts. Já colocamos aqui matéria dos kits da IKAT DO BRASIL e do SANDRO HOFFMANN

Agora, mais uma empresa lança um kit de preparação para a CRF 230. A Polaco Motos / Polaco Preparações, que está lançando também um kit de 400cc para a Honda Tornado, está também lançando no mercado mais um kit de preparação para a Honda CRF 230.

A Polaco está desenvolvendo um projeto especial incluindo motor, suspensão, freios e um design totalmente arrojado.

Segundo o site da empresa, foram seis meses de trabalho rigoroso em banco de provas e pista de testes, para fazer uma apresentação da off-road nacional preparada pela Polaco Motos, a nova Honda CRF 270cc.

crf1a.jpg crf21.jpg

Vão aí as preparações da POLACO com os respectivos preços:

Kit do Motor:
Foi feito a troca do cilindro, pistão, anel e biela.
Cilindro em cromo duro forjado e pistão com saia Grafitada, anéis em cromo duro e biela reforçada c/diametro 17mm no pino de pistão, ambos marca Honda. Peças importadas made in japan. R$ 1.100,00

Cabeçote:
Foi feito uma preparação no fluxo e ângulos de válvula ad, ex. Também temos a opção de instalação de válvulas ad, ex com diâmetros maiores.
R$ 250,00

Comando:
Foi instalado um comando com a graduação de quase 300graus e com over lap bem diferenciado do original. R$ 380,00

Carburador:
Manteve o original porem foi aumentado o diâmetro do venturi e do pistonete em 30% e foi feito uma preparação nos difusores e giclês p/ uma pulverização ideal de mistura. R$ 200,00

Ignição:
Manteve o original mas foi desenvolvido um remapeamento para ter um novo grau de avanço, permanecendo o limite de giro.

Sistema de ar:
Foi feito uma espuma com formato maior, porém com 3 estágios filtrantes. Retrabalhamos a caixa e condutor de ar para uma perfeita eficiência volumétrica. R$150,00

Embreagem:
Foi instalado discos e separadores a mais do original com molas especiais, permanecendo o conforto no manuseio da embreagem. R$ 300,00

Conjunto de escapamentos:
Foi desenvolvido um coletor com 42,5mm na saída do motor com expansor de gás até a junção. R$ 180,00

Na ponteira foi usado um coletor de 50mm ambos cromados e o abafador especial mais curto da marca pro-tork mod. 788 e também no modelo V-Pró.
R$ 500,00

Além de tudo foi construído uma versão com duplo escapamento com tubos dimensionados. R$ 800,00

crf-2escap.jpg
Versão com Duplo Escapamento

Suspensão:
Foi aumentado o curso da suspensão em 30mm e instalado válvulas emuladoras na dianteira. Ambos utilizados fluídos sintéticos e na traseira manteve a cápsula de nitro original, porém com uma nova pressão de nitro, sem precisar furar ou cortar o mesmo. Além de aumentar o curso em 25mm, fizemos uma nova genética de revalvulação, para obter uma progressividade no hidráulico. Ideal para quem procura uma maior performance na modalidade a ser praticada. R$ 600,00

Guidão:
Modelo Fat bar com adaptadores, ambos da marca Mônaco Aluminium R$ 450,00

Raiação:
Raios de 4mm importado, especial para motocross (cromados) R$ 400,00

Adesivos personalizados:
Capa do banco antiderrapante, laterais, abas, number plate, balança, bengalas e páralamas R$ 400,00

Freios:
Freio traseiro disco 220mm com pinça brembo, flexível aerokip com parafusos em alumínio e terminais banhados, burrinho de freio Nissin, sistema de fixação comparado com original. A partir de R$900,00

Banhos Especiais:
Banho de cromo niquel ou dourado em peças de ferro e alumínio: parafusos, suporte, molas, porcas, raios, pedais, etc…

Pintura especiais em cores lisas e metálicas (tricout) com efeitos especiais. Pinturas em peças que trabalham em alta temperatura.

Banho de anodização em alumínio fundido e laminado aros, cubos, mesas, etc, em todas as cores. Total Banhos: R$ 2.500,00

crf-pot.jpg crf-torque.jpg
Testes em Dinamômetro

Mais informações sobre a preparação da Polaco para CRF 230 você encontra clicando AQUI

75 Comentários

Arquivado em Blogroll, crf, crf preparada, enduro, guidão, honda, ikat, kit crf, moc, montes claros, moto, motocross, off-road, sandro hoffmann, tcmg

75 Respostas para “CRF 230 -> CRF 270 – Preparada pela Polaco

  1. lemayner

    minha crf e 150 queria por as rodas preta com cubo vermelho cerve na minha moto ?

  2. jose silva apelido neguinho 700

    tenho uma crf 230
    coloquei pino cursado aliviei vilabrequim pistao de bros 3 milímetro com flange cabeçote na bancada de texte de vasão comando serv barato cano circuti carburador da cr125 cdi 11mil giro combustível álcool usopropilico100 ando oano todo participo de campeonato em santa catarina não quebra ando o ano todo pence num canhao neguinho 700 há enquadrei comando

  3. presciso saber se tem engrenagens melhores q as originais da crf 230 ando motocross e ela vive dando problema na 3 e 4 marcha?

  4. TG

    EU TENHO UMA BROS 150CC PREPARADA PRA TRILHA…ELA É UM CANHÃO…

  5. Jarbas

    Moto pra guentar o tranco deve ser o mais próximo possível da original. Se for para gastar dinheiro adaptando, troca por uma mais potente e especial para o evento. Falow…

  6. katrick

    alas sao jeitada mas no ano que vem vou comprar uma

  7. Machado

    70% é o piloto os outro 30% é a moto.

  8. Jefferson

    Pessoal Boa Tarde.
    Economicamente falando esta preparação é só para revista mesmo.
    Qualquer ,um sabe fazer conta de ,somar não é ???
    Você tonto paga quase R$ 12.000,00 MIL MIL MIL numa Xr200 melhorada ais gasta mais um absurdo de R$ 9.110,00 num preparação que ta cheia de adaptações que pelo que li algumas são artesanal e meia boca, de ainda a vida útil da do seu motor diminui mais de 25% …..
    POR FAVOR ABRA O OLHO !!!! Com R$ 21.000,00 você compra uma baita moto sem precisar adaptações que no meu poto de vista não passa de enfeite para sair em revista ….pessoal moto tem que ser resistente e duradoura….PESQUISEM !!!

  9. ricardo

    esse polaco e um picareta as motos dele e so perfumaria ,e so pra ganha dinheiro de bobo,cilindrada nao e tudo nao,esse cara terrorista so sabe mete cilindrada em cima de cilindrada ele faz bomba com hora certa pra explodir.

  10. JANDER FALCAO

    de tanto fuçarem meu carburador,perdi a numeraçao dos giglês,da baixa e da alta,gostaria de saber qual é,coloquei um carburador da crf230 na minha titan 150 ficou uma fera mais em tres dias bateu o motor aumentei a cilindrada tudo mais…quero usa-lo como original tava melhor.valeu a resposta

  11. GUSTAVO

    TROXA DE QUEM GASTAR 1 REL COM ESSE PICARETA!!!
    PERDI 3,500 REAIS E MAIS 3000 PARA ARRUMAR A BAITA PORQUISSE QUE ESSE INFELIZ PEGA TROXA FEZ EM MINHA MOTO!!! UM CONSELHO A TODOS!!!CUUUUIIIIIDDDDAAAADDDDDOOOOO COM ESSE TIPINHO DE GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PROPAGANDA ENGANOSA,ESSAS MOTOS QUE ELE FAZ É PARA CHAMAR A A TENÇAO,MANDA A TUA LA PRA VE COMO QUE VOLTA DEPOIS!!!!

  12. OSMAR

    TROXA DE QUEM GASTAR 1 REL COM ESSE PICARETA!!!
    PERDI 3,500 REAIS E MAIS 3000 PARA ARRUMAR A BAITA PORQUISSE QUE ESSE INFELIZ PEGA TROXA FEZ EM MINHA MOTO!!! UM CONSELHO A TODOS!!!CUUUUIIIIIDDDDAAAADDDDDOOOOO COM ESSE TIPINHO DE GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. carlos

    ybr tenho uma ybr 125cc estou preparando a (aumetando cc)
    gostaria q me mandassem relação d q usarei e qual o valor do kit
    qro passar p 200cc, caso possivel.
    desde ja agradeço
    ps* formas de pagamento também.

  14. alexandre

    è mais facil comprar uma crf 250x

  15. wilhan bonato ferreira

    gostaria de saber como pode parcelar no cartao o kit 270 +mais algumas peças engrenagens da caixa
    até quantas veses?

  16. carpe

    minha moto e uma crf-230 aumentei a potencia dela agora e gostei mais dela ainda estou torando oscara tudo agora no motocros

  17. marcio

    Gastar tudo isso + ou – R$ 6.000,00, compre uma crf 250 importada é muito mais MOTO.

  18. Osnei Sisconeto

    Preciso comprar um carburador minha DR250,Suzuki, usei um da crf230, ficou muito bom. Pode me informar onde consigo comprar uma? ou me dar uma outra ideia de um outro carburador que pode servir melhor? Obrigado Aguardo Resposta…Abraço.

  19. eli julio

    preciso compra peças para fazer o motor minha cr 250 como e a onde comsigo.

  20. eli julio

    tenho uma crf 230 ja mudei escape ponteira e saida arvore d comando cabo d vela freio dianteiro mangueira e pinça e gostaria d almentar a cilindrada mas tenho medo d nao aguentar oq vc m diz.

  21. Marcus Vinícius

    eu to procurando o preço da TTR 125 e da CRF 230, pq eu to querendo comprar uma pramim!!! me de uma diga ae de qual das duas é a melhor!!!

  22. birinaite igarape

    entao,dois tempos vcs sabem q manda!!!! ‘mas’A crf230 so qem tem pra falar!!! tdo de bom!!!!! fui!! tenho uma CR125 ANO 98. TO NAS TRILHAS, EDURO….

  23. maruzan

    eu tenho uma crf 230 quero prepara o motor dela quanto fica e qual a forma de pagamento ass RATY#11

  24. maruzan

    eu tenho uma crf quero prepara o motor dela quano fica e forma de pagamento ass RATY#11

  25. elizandro

    qual ano e cidade da moto?

  26. Christian

    VENDO CRF 230 PREPARADA COM 250 E SUSPENSÃO, PUNHO RÁPIDO E ESCAPE. MOTO VIOLENTA, POUCO USO, SÓ PRA PROFISSIONAIS. R$ 8.500.00.

  27. leonardo

    galera vcs estao de parabens, a personalizaçao esta perfeita moro em unai,mg aqui o que mais tem é crf 230 mas ate hoje nao tinha visto uma tao topada assim valeu….

  28. pedro jr

    entao gostaria de saber se esse kit tem uma durabilidade p moto pois aq no estado de goias muitos estao colocando kit na moto mas p trilha o motor tem q ser resistente esse kit fica como se fosse original resistente..:???

  29. quanto fica o preparro na crf q ja tem escape bbr filtro bbr comando bbr gicler da 250 sistema de fogo

  30. sandrinho crf

    gostaria de saber qual o valor da preparaçao na crf q jatem comando escape bbr filtro bbr cabo de fogo e gicler da 250

  31. Wesley

    o que ninguem teve interesse em pertungar até o presente momento! XD

  32. Wesley

    gostaria de saber em quanto isso interfere na vida util da moto e ques problemas acarretam ao londo do tempo…. responda pelo e-mail por favor…
    agradeço desde já!!!!!!!!!!!!!!!

  33. josenildo do nascimento

    tenhu uma pop 100 quero deixa ela igual uma pop cross como fasso

  34. eu tenho uma ybrcom a roupa da xtz quantos que custa para motar ele

  35. roque

    quantos que custa para fazer o da ybr com a ropa de xtz

  36. nilson pequeno da silva

    eu tenho uma crf, eu coloquei o sistema eletronico, fiz o mesmo sistema no volante para ficar eletronico, eu quero saber se eu posso botar o cdi de competição. por favor me dé uma dica, ou seja me esclaressa. obrigado
    tel; 084-9188-1079 ou 0843274-4384

    nilsomtoltal@yahoo.com.br

  37. nilson pequeno da silva

    eu tenho uma crf, eu coloquei o sistema eletronico, fiz o mesmo sistema no volante para ficar eletronico, eu quero saber se eu posso botar o cdi de competição. por favor me dé uma dica, ou seja me esclaressa. obrigado

  38. Fernando Costa

    Compro Freio a Disco Traseiro da CRF 230, preferência para modelo mais novo (encaixe no cubo)

    Fernando

    (37) 9981-6666 ou dinhoviccius@yahoo.com.br

  39. olá, eu tenho uma crf230 gostaria de saber onde encontro adesivos personalizados para minha moto. onde posso colocar meu nome, o numero de minha preferencia e as cores que eu quiser…….. muito obrigado…….a crf 230 é show de bola

  40. gustavo o tripa

    Adorei a cfr 230 mais nao gostei da suspensao o que faço pra melhorar……. mando pra loirinho em sao luis do maranhao

  41. amilton jr

    gostei muito da preparacao estou fazendo algo parecido tenho duvidas sobre o que estou fazendo, pois comprei as canetas e a mesa da 250 importada para colocar e estou com duvidas do kite que vai me dar mais resultado no motocros se é o 240cc 260cc ou 280cc é claro que estou disposto a mexer em outros componentes como cabecote e embreagem para que a moto tenha funcionamento e desempenho homegenio. e o freio a disco na trazeira é realmente necessario pois ja comprei 9500,00de pecas para deixar a moto pró!! se poderem opinar seria um prazer discutir sobre esta preparacao!

  42. francisco gonçalo da silva

    ola amigos
    queria saber dos amigos se vcs tem um eixo de comando pra mim clocar em uma crf 230 de mais ou menos 300 graus e quanto custa o preço e se vcs tem tambem pistão com aneis pra crf 230 de 260 cc.obrigado e espero uma resposta…

  43. eu queria aprender preparaçao!! vcs podem me ajudar? dvd ,apostilha, moro em goiania (go) ficaria muito grato se podessem me ajudar!!!

  44. tiago

    kual o valor do kit de 2 escapes para a crf ???

  45. Tiago

    onde posso arrumar este escapamento duplo??

  46. Andrew

    hi there where did the graphics come from

    olá! lá, eu gostaria de saber de aonde você começ os gráficos

  47. ALEX

    tenho uma strada, e queria saber se posso colocar um comando da crf preparado …

  48. Félix Dala

    ola amigos! tenho uma HONDA CRF 230, se eu retirar o silênciador do escape, não vai danificar a moto? também pretendo fazer umas modificações no estilo (autocolantes,etc…), alguem pode me ajudar, visto que encontro-me em angola?… FÉLIX DALA

  49. Rubem A de Morais

    Ola amigos tenho uma crf230 moto muito boa canhão nas trilhas sou de Araruama RJ gostaria,de compra um freio a disco para ela sera que fica bom

  50. Rubem A de Morais

    Ola Amigos sou da Rugião dos Lagos RJ e Tenho ema Crf230 e um canhão muito boa nas trilhas

  51. Leonardo Oliveira

    Olá…
    quanto custa para anodizar apenas os aros ?
    tenho uma CRF230F e gostaria de modificar o visual dela anodizando os aros na cor vermelha.
    grato.

  52. joao ricardo

    gostaria de saber o que eu poderia por alem do kit para 270, para que a minha moto fique mais forte , pois vejo que a descrição acima esta para motocross.

  53. Sandro

    Pessoal, tenho uma crf 230 e eu quis um escape completo e nao sei como encontrar, aqui em Angola sera que é possivel alguem me ajudar como fazer chegar ate aqui.

  54. Marco Aurélio

    Pessoal, alguém conhece quem faça um escapamento duplo para uma CRF 450 X?
    Se souberem me dem um toque.
    Marco

  55. wilian

    essa moto e muito loka!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. Jose Alberto C Damiao

    Tudo bem galera da trilha!Estou com um grande problema,tenho uma crf 230 original,fiz uma pequena modificacao para melhorar o desempenho nas trilhas.Como por ex.troquei o cdi para um bbr,escapamento brc,pinhao 14 dentes.Sendo q comecou falhar muito em alta rotacao,reparei q ao levantar um estagio do afogador notei uma melhora significativa.O q devo fazer para solucinar este problema,ficaria grato pela ajuda,um abraco do amigo Jose Alberto (Sao Fidelis RJ)

  57. Jose Alberto C Damiao

    Tudo bem galera da trilha!Estou com um grande problema,tenho uma crf 230 original,fiz pequena modificacao para melhorar o desempenho nas trilhas.Como por ex.troquei o cdi para um bbr,escapamento brc,pinhao 14 dentes.Sendo q comecou falhar muito em alta rotacao,reparei q ao levantar um estagio do afogador notei uma melhora significativa.O q devo fazer para solucinar este problema,ficaria grato pela ajuda,um abraco do amigo Jose Alberto (Sao Fidelis RJ)

  58. ironildo

    por que a crf balanca quando está em alta velocidade?

  59. trailclubemoc

    ATENÇÃO, O SITE NÃO PREPARA MOTOS E NÃO VENDEMOS KITS.

    SUGERIMOS QUE ENTREM EM CONTATO COM AS EMPRESAS PARA PREPARAÇÃO E COMPRA DE PEÇAS E EQUIPAMENTOS. OS LINKS DAS EMPRESAS SEMPRE ESTÃO NAS MATÉRIAS.

    DESDE JÁ AGRADECEMOS.

  60. Fernando Pacheco Martins

    gostaria de adquirir um kit da crf , passando ela de 230 para 270, fico no aguardo de vcs para concretizar o negócio, sem mais atenciosamente Fenando de Rosário do sul RS

  61. ola amigo estou com um grande problema,e gostaria de saber se vc pode me ajudar?
    comprei um tanque de crf para colocar na minha xr 200 e não estou conseguindo,vc poderia me dar uma dica para que eu possa fazer esta adaptação?
    vou lhe ser muito grato se puder me ajudar?
    obrigado

  62. y SOY DEL LA ARGENTINA E TYENO UNA CRF MUY PERFECTA MA MI PADRE NO GUSTA MUCHO DELA TIENGO Q ABALR COM ALGUEIN Q SIABA COMO DEXA ELA MENOS BURRURENTA …. MUCHO OBRIGADO

  63. tiago

    olá, bom dia. Tenho uma crf 230 ja com comando de valvula, cdi sem limitador, filtro de ar e o escape completo dbr. Mas ela começou a fumaçar. Preciso de um cilindro completo 270 ou 280 cilindradas. Qual o preço do material?, preciso comprar algo mais pro carburador ou o original serve?

  64. juanjo

    could you translate this page and information to english cuz i understan a little bit but i speak spanish so is kind the same with a diference of language so. if you could transalete this to english or spanish i will be very glad to learn how you do that on tha crf.

  65. marcos

    tenho uma cg com motor de xr200 ,,+ queria da um trato nele ..tava afim de colocar um vira de crf230 o cilindro e um comando graduado + ou – quando iria gasta ….vcs tem tel pra mim entra em contato

  66. Alex Diaime

    Tive uma crf230 07/07, quero comprar outra.
    Essa moto tinha que dar financiamento, seria um boa, tenho certeza que venderiam muitas motos.

  67. italo

    Eu queria sabe como compra essas peças e vc que vende
    ou vc so inticam o vendedor ???

  68. essas motos sao muitos chiques ainda vou comprar um apra mim

  69. gostaria de sobre o disco de freio traseiro da crf 230 valor

  70. .vcs podem me respoder tambem pelo telefone 09536232908

  71. gostaria de saber o diametro do pisão do kit da crf e se o eixo de comando tem um grade levante e se permanese muito tempo aberto,e pra que faixa de rotação ele é recomendado e se vcs produziriam um eixo de comando apartir de outro.

Deixe um comentário

