Kit de competição para Crf 230

crf-230-kit.jpg

Apesar do pouco tempo no mercado nacional, a Crf 230 já está há vários anos sendo produzida e exportada para vários países, como os Estados Unidos onde é comercializada há mais de 3 anos.

Agora são os acessórios e peças especiais para a moto que estão chegando com velocidade ao mercado.

Dentre as opções oferecidas, a Ikat do Brasil, dona da marca Booster, chega com uma linha completa e com o diferencial do “know-how” conquistado em parcerias com empresas internacionais, com destaque para a BBR Motorsports, que desenvolve peças para o modelo desde seu lançamento nos Estados Unidos.

O kit com todas as alterações, chamado de “Thales Vilardi Réplica”, consiste apenas na instalação de peças, nenhum trabalho “especial” é feito no motor ou suspensões. Quer dizer, são substituidos componentes por outros especiais que extraem uma melhor performance da CRF. A vantagem é que pode-se reconfigurar a moto no formato original quando se desejar. São diversas modificações que poderão ser adquiridas em conjunto, formando o Kit, ou separadas, peça a peça.

crf-230-alteracoes.jpg
Moto passou por 8 alterações, entre elas escape Dr. D, mola do amortecedor mais rígida e link da suspensão que eleva a traseira

Escape e Ponteira Dr. D - Escape em aço inox, e ponteira de alumínio 6061, em formato de “D” para maior volume de queima em menor espaço. Segundo a Ikat do Brasil traz um ganho de até 1,5 cv no motor original.

CDI Time BBR de Competição - Curva e avanços do time BBR nos EUA. Aumenta o avanço e estende o limitador de giro além dos 9800 RPM´s originais.

Link de Suspensão Traseira BBR – Feita de alumínio maciço 1 cm mais curta que a original, 50% mais leve. Equilibra o chassi. Eleva a traseira em 3 cm. Melhora posicionamento do piloto e ação da suspensão traseira.

Mesa BBR Ajustável para guidão Pro Taper ou Twin Wall – Feito de um bloco de alumínio maciço 6061 T6. Ajustável em duas posições. Evita torção e “flex” dos garfos originais. Melhora o posicionamento.

crf-230-mesa.jpg
Mesa BBR feita em alumínio

Molas BBR de Suspensão Dianteira e Traseira – Top de linha, padrão internacional. 30% mais rígidas que a mola original. Para pilotos com mais de 70kgs. Fabricação em Cromo Silício, temperada e “shot-peened” – resistente à fadiga. Fabricado visando longevidade e durabilidade para uso freqüente. Desenvolvido especificamente para o time BBR.

Ibooster (Amplificador de Centelha) – Compatível com todos os modelos nacionais e importados, motores 2T e 4T. Otimiza a queima de combustível. Reduz a carbonização das válvulas. Amplia potência e torque. Elimina a emissão de gases nocivos.

Horímetro - Este é um produto direcionado a manutenção correta monitorando o tempo de uso da motocicleta, identificando assim os períodos de manutenção.

*KIT BBR Comando e Molas de Válvulas - Comando com abertura exclusiva da BBR. Acrescenta 1 HP de potência, tornando motor mais agressivo em médio giro. Requer molas de válvula rígidas de cromo silício.

Na avaliação realizada pelo site motox “ficou claro que os produtos trazem benefícios. Em relação as modificações de motor, que são leves, elas não devem alterar durabilidade e confiabilidade e isto sem dúvida é outro ponto positivo. Única motocicleta nacional off-road a CRF 230F chegou superando a expectativa de venda. É natural que agora o mercado seja invadido por acessórios para o modelo. Num segmento em que os usuários estão sempre em busca de uma melhor performance, isto é muito positivo e vem de encontro aos anseios dos proprietários da nova Honda.”

Veja mais dados, fotos e vídeo do teste AQUI

About these ads

12 Comentários

Arquivado em Blogroll

12 Respostas para “Kit de competição para Crf 230

  1. Fabio pires

    Tenho 1 ml 87 220cc vb,cabeçote strada ,bura saara preparada para rua .troco apenas a relação 35/16 e ponho em 1 quadro qualquer de cross e cago vcs d pau até 240cc a qualquer hora. Charqueadas r

  2. jorge nogueira

    faço trilha ja a 4anos aqui na bahia gostaria de faze uma trilha fora do estado da bahia

  3. Guilherme

    Punho rapido e CRF 230, não combinam… tira o punho rapido pra vender..

  4. Christian

    TENHO UMA CRF 230 PREPARADA COM 250, PUNHO RÁPIDO, SUSPENSÃO PREPARADA E POUCO USO – 2007 – R$ 8.500.00.

  5. Loco

    Cara…sei dessa malandro. O campeonato já tem ganhador !!!!! to com uma nova importada, kit e tudo mais……..

  6. SERGIO ROMANO

    COMPREI UMA TORNADO, VENDI……..
    COMPREI UMA LANDER, VENDI………..
    COMPREI UMA XR 200, VENDI…………

    ADVINHA……….

    COMPREI UMA CRF 230 – NAO VENDO…KKKKK

  7. sandro

    comprei a crf 230 esta semana, meu filho de 16 anos assumiu a tornado, nao volto mais pra tornado. de jeito manera.

  8. Pingback: CRF 230 -> CRF 270 - Preparada pela Polaco « Trail Clube de Montes Claros

  9. Pingback: Preparação para CRF 230 - Kit Sandro Hoffmann « Trail Clube de Montes Claros

  10. Trouxa é vc Bobão, seu nome mesmo quem diz !!!!

  11. É um trouxa mesmo!!!

    Uá, CRF 230 é boa? Engraçado, pouco tempo atrás Fred falava ao contrário. Agora que Bú comprou a moto que era dele a CRF 450 moto é ruim!!! Hehehe.
    Outra coisa, tava lendo que Fred falou que vai ganhar a etapa do Brasileiro em Porto Seguro. Realmente as chances são grandes para ele que ficou em penúltimo no campeonato Norte Mineiro. Tem que andar muito ainda…

  12. Fred Alvarenga

    Esta moto é boa demais. Eu e Piu Piu subimos a pedreira neste final de semana, a moto deu conta facil demais, enquanto as WR de Tico e Junior Danone, juntamente com a Wusk de Petronio e demais motos como CRF 450 de Bú, tornados, KDX de Papai Edson engataram a ré e voltaram para tras. Na nortica foi a mesma coisa… Sofrimento alheio…Principalmente de Tico e Junior Danone…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s